Paulo Câmara reforça efetivo e entrega viaturas no combate à violência no Araripe

,

Em mais uma demonstração do empenho no combate à violência em todo o Estado, nesta sexta-feira (01.12), o governador Paulo Câmara foi até o município de Araripina, no Serão do Araripe, para apresentar oficialmente os novos 50 policiais militares e entregar 10 viaturas para o reforço do trabalho realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM. Além de município, a corporação atende também a população de Ipubi e Trindade, somando cerca de 140 mil pessoas beneficiadas. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018. 

Ao todo, a 9ª CIPM receberá 07 carros e 03 motos, que serão usados no patrulhamento rural e no policiamento ostensivo ordinário. Com o incremento, o batalhão passa a contar com 142 PMs. “Com esse incremento, junto com o advento da 9ª CIPM, nós podemos agora complementar o policiamento em Araripina, em Trindade e, principalmente, na Zona Rural”, destaca o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão.

O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, pontuou os próximos passos em relação do Plano de Segurança. “Temos 700 motos ainda para serem entregues, que serão distribuídas também junto com os novos policiais até o início de 2018. Estamos em tratativas bastante avançadas na compra de duas aeronaves, inclusive com possibilidade de voos noturnos, para que possam ser usadas no combate à criminalidade em todo o Estado. E uma dessas aeronaves terá base aqui, no Sertão, para dar apoio as nossas operações internas”, destacou.
Em nome da população de Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel agradeceu a iniciativa e a parceria do Governo de Pernambuco. “Nós passamos por uma situação difícil no âmbito da segurança que precisa de uma resposta rápida para a população. E essa resposta está vindo. Eu quero agradecer ao governador a forma que ele está conduzindo esse processo, a presença desses novos policiais e dessas viaturas. Essa é uma luta de muitos anos, mas também de muitas mãos. Quero ressaltar a importância desse fato hoje, e dizer vamos continuar trabalhando independente de qualquer questão política, para o engrandecimento de Araripina”, declarou.
MÃE CORUJA – Logo cedo, o chefe do Executivo estadual visitou a sede da Gerência Regional de Educação Sertão do Araripe, onde 70 mulheres estão em formação do curso do Programa de Desenvolvimento Infantil (PDI) do Programa Mãe Coruja.

Acompanharam o governador durante a agenda no município os deputados federais Tadeu Alencar, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Roberta Arraes, Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os prefeitos Cleomatson (Santa Filomena), Dr. Éverton (Trindade), Raimundo Pimentel (Araripina), Túlio Alves (Bodocó), Sandro Uilton (vice-prefeito de Exu, representando o prefeito Raimundinho Saraiva), Chico Siqueira (Ipubi), João Angelim (Moreilândia), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Eliane Soares (Santa Cruz).

FONTE: BLOG DO NAYN NETO

0 comentários:

Postar um comentário