'Se tem aresta, é hora de botar de lado', diz Haddad sobre apoio de Ciro

,

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (25) em Recife que, se existem “arestas” entre ele e Ciro Gomes, é hora de colocá-las “de lado”. Para o petista, com o apoio de Ciro, a disputa fica “mais fácil”.


Haddad deu a declaração durante entrevista a jornalistas antes de um ato de campanha na capital pernambucana. Questionado sobre Ciro Gomes, afirmou que com o apoio do pedetista a disputa no segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL) fica ‘mais fácil’.

Desde que foi para o segundo turno da eleição presidencial, Haddad tem procurado Ciro Gomes por um apoio mais enfático do pedetista a sua candidatura. No último dia 10, o PDT declarou “apoio crítico” a Haddad. Depois disso, Ciro viajou para a Europa. Tem retorno previsto para esta sexta-feira (26).

“Falei para ele: ‘Compartilhe conosco. Vocês são muito importantes. [Leonel] Brizola [pedetista histórico] nunca regateou apoio’. Se tem aresta, é hora de botar de lado. Depois a gente se acerta. O risco agora é concreto. Com Ciro, [a disputa] fica mais fácil”, afirmou o petista.

Haddad também disse que é preciso ser “humilde” diante do cenário eleitoral e brincou: “Até minha mulher tá com ciúmes do Ciro de tanto aceno que eu faço por ele”.
Geração de emprego

Haddad afirmou que se eleito vai retomar obras paradas para gerar mais empregos e, também, melhorar a produtividade da economia no Nordeste.

“Isso vai fortalecer as exportações, gerar riquezas para o Brasil e empregos, que é a palavra chave para a gente recuperar a economia”, declarou.


0 comentários:

Postar um comentário