'Presenciei um acontecimento que me deixou assustada', diz aluna da UEPB sobre ocorrido dentro da Universidade

,

Lamentável o ocorrido hoje na UEPB.  

Hoje presenciei um acontecimento que me deixou bastante assustada (mais do que já estava) diante do atual contexto que estamos vivendo. Sou monitora da disciplina de Ética, do curso de Serviço Social da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), e hoje, eu, a professora (Mônica Barros) e a turma estávamos no auditório I da Universidade, vendo um filme (Preciosa) relacionado ao conteúdo que estamos discutindo em sala (os preconceitos). 

Quando o filme estava quase no final, chegaram 3 homens da Justiça Eleitoral para investigar o que estávamos fazendo naquele instante, chamaram a professora para fora, fizeram algumas perguntas e recolheram seu nome, o nome da disciplina e o do filme que tava sendo passado. Eles estavam entrando em todas as salas e auditórios para investigar uma denúncia que tinha sido feita, na qual dizia que estava havendo uma movimentação "estranha" na universidade. Todos nós ficamos em choque e com medo. 

Não vivi a ditadura, mas nesse momento senti como se estivesse nela, isso só mostra o quanto a nossa liberdade esta sendo cessada aos poucos. O brasileiro está tão cego que se recusa a enxergar que estão tirando o que conquistamos depois de árduas lutas, de vidas massacradas e exterminada, nossa LIBERDADE. Como disse minha professora, a batalha pode até ser perdida, mas a guerra não. Até o último instante resistiremos e falaremos não para todos aqueles que pregam, disseminam e defendem a violência, o preconceito, a intolerância, o machismo, o racismo, etc. Queremos democracia e não ditadura!

0 comentários:

Postar um comentário