Lamentável: Em evento pró-Haddad, jovem é assassinado a tiros em Pacajus, no Ceará

,
Foto: Metrópole.com

O crime aconteceu no fim da tarde deste sábado (27) durante passeata no centro da cidade


Um jovem que acompanhava a carreata de apoiadores do presidenciável Fernando Haddad (PT), foi morto a tiros no fim da tarde deste sábado (27) em Pacajus, na Regiao Metropolitana de Fortaleza. 

Conforme o Tenente Geovane Martins, o jovem participava de uma passeata pelas ruas do Centro, quando um homem emparelhou um veículo Gol de cor branca junto  ao carro da vítima, efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo e fugiu do local em seguida.

Foto: Metrópole.com
O jovem identificado como Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para uma unidade hospitalar do município mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local da ocorrência, realizando os levantamentos periciais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) estão em diligências, com o objetivo de localizar e capturar o autor do crime.

Não há informações oficiais das autoridades sobre o que teria motivado o assassinato.
Ainda neste sábado, a Juventude do PT divulgou nota de condolências aos familiares de Charlione.
Veja o texto na íntegra:
“A Juventude do Partido dos Trabalhadores vêm, através desta, prestar condolências aos familiares do jovem Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, morto enquanto participava de uma carreata em apoio a Fernando Haddad em Pacajus, no Ceará.
Charlione foi vítima de disparos efetuados por um homem ainda não identificado que saiu de um Gol Branco e, aos gritos de Bolsonaro, atacou a carreata e terminou por atingir o jovem que estava com a sua mãe, Regina Lessa, militante sindical e dirigente do Sindicato dos Sapateiros, no momento do ataque.
Charlione é vítima desta política de propagar o ódio, a intolerância e a violência que nós estamos combatendo nessas eleições. Exigimos das autoridades rigor nas investigações para que este atentado não fique impune e que não volte a se repetir. Nós, jovens militantes que acreditamos numa sociedade construída na tolerância, na paz e no amor, permaneceremos nas ruas e amanhã inundaremos as urnas dos nossos sonhos, que certamente eram os sonhos de Charlione.
Não irão nos amedrontar! Não temos tempo para ter medo!
Charlione, Presente!”.

0 comentários:

Postar um comentário