Recife inicia vacinação de toda a população a partir dos 18 anos

,


Mais de um mês antes da expectativa de iniciar a vacinação para toda a população adulta do Recife, o prefeito João Campos anunciou nesta quarta-feira (11), a abertura do agendamento para imunização contra covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais na capital. O agendamento estará disponível a partir das 20h no Conecta Recife e a vacinação começa já nesta quinta-feira (12) para o novo grupo, formado por mais de 100 mil pessoas. Com a abertura, a capital alcançará a marca de 1 milhão de recifenses vacinadao contra o novo coronavírus.


Hoje é um dia muito importante, um dia aguardado por todos nós. A gente vai abrir a partir das 20h o agendamento para quem tem 18, 19, 20, 21 e 22 anos de idade. Com isso, a gente consegue antecipar a previsão de abertura do final de setembro para o início de agosto de toda a população adulta do Recife”, anunciou João Campos. “Me passa um filme na cabeça, quando a gente começou a organizar a vacinação das pessoas no Recife e  depois destes sete meses , mais de 200 dias trabalhados sem parar, a gente garante que a população adulta toda do Recife vai ter o direito à imunização contra a covid-19. Com essa nova abertura a gente vai atingir a marca de 1 milhão de recifenses vacinados”, completou o prefeito.


O gestor reforçou, no entanto, que os cuidados precisam continuar. “Todos os cuidados devem permanecer, o uso de máscara é essencial. Estamos muito perto de poder superar a pandemia e a colaboração de todo mundo é o grande diferencial que o Recife tem para poder virar logo essa página.


O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral com 18 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.


A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.


Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).


Do Blog do Elielson

0 comentários:

Postar um comentário