ASSOCIAÇÃO BELMONTENSE DE APICULTORES (AMABEL) É CONTEMPLADA COM CHAMAMENTO PÚBLICO DA AD DIPER

,


A Associação Belmontense de Apicultores e Meliponicultores (ABAMEL), atualmente conduzida pelo senhor José Amaro dos Santos Júnior, foi contemplada no chamamento público da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), e na tarde do dia 15/07/202, em Olinda-PE, ocorreu a assinatura dos convênios com a empresa.

Neste projeto, a ABAMEL enfatizou o fornecimento de equipamentos apículas para o quadro de 30 sócios, atualmente.

A diretoria da ABAMEL nos informou que o projeto ao qual levou a contemplação pela AD Diper foi elaborado e concluído exclusivamente pela diretoria da Associação, após ter as portas fechadas por parte de algumas instituições que tinham o dever ou capacidade de ajudá-la com o mínimo de orientação da elaboração do projeto.

O presidente da Associação nos informou, ainda, que, hoje, os apicultores produzem em torno de trinta toneladas de mel, anualmente, o que significa uma quantia de mais de meio milhão de reais inserido no PIB (Produto Interno Bruto) do município.

É de suma importância ressaltar que a atividade apícola não contribui apenas financeiramente, mas também psicologicamente, no que diz respeito à saúde mental dos apicultores, principalmente neste período de pandemia, pois tal atividade é considerada terapêutica.

Mesmo com uma grande contribuição por parte dos apicultores, infelizmente, as autoridades do município ainda mantém os olhos fechados para esse trabalho promissor.

Veja algumas fotos do evento:


Da Diretoria da AMABEL

0 comentários:

Postar um comentário