Cresce o desemprego em Santa Filomena-PE

,

Santa Filomena tem o pior número de empregos gerados desde 2007
Os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho confirmam o que a população de Santa Filomena sente na pele:

o desemprego aumentou na cidade.


No ano 2018 Santa Filomena contratou 31 novos empregados e demitiu 36, um saldo negativo de 5 e é o terceiro pior índice do Araripe. No ano 2017, Santa Filomena manteve 549 empregos formais e esse é o 9º pior resultado do Araripe, ficando apenas a frente do pequeno Município de Granito.
Pior que isso é que Santa Filomena teve em 2018 o pior índice de empregos desde 2007, a partir de quando os dados são lançados pelo CAGED. De 2007 a 2016, Santa Filomena teve uma média de geração de mais de 8 empregos por ano, quando 2018 teve um índice de -5 (menos cinco).

Melhor índice

O ano 2014 teve o melhor índice de empregos da história de Santa Filomena e é associado a implantação de empreendimento pelo ex-Prefeito Pedro Gildevan.

As causas

O fato talvez seja justificado pela perda de recursos públicos pelo Município e a falta de obras públicas, um dos setores responsáveis pela maior geração de empregos nas pequenas cidades.
Os dados, por si só, mostram o atraso que a atual gestão do prefeito Cleomatson (PMN) impõe ao progresso do Município, que perde quatro anos de sua história, naquela que já é considerada a mais desastrosa dos 6 mandatos de Prefeitos que a cidade já teve.

2 comentários: