‘PELA PRIMEIRA VEZ O POVO MARCHA PARA REGISTRAR SEU CANDIDATO’

,

Cinco mil camponeses chegam ao Distrito Federal e entram na reta final para acompanhar registro da candidatura de Lula no TSE, nesta quarta-feira. “É a primeira vez na história”


RBA - Mais de 5 mil camponeses de diversas regiões do país estão no terceiro dia de marcha em direção a Brasília.

Nesta segunda-feira (13), a marcha recebeu a visita do arquiteto, artista e ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz. Também visitaram a marcha, na coluna que saiu de Samambaia, a deputada do Podemos (Espanha) Maria Spinoza e a presidenta e a vice da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias e Jessy Daiane.


Esquivel foi uma das primeiras personalidades do cenário mundial dedicado à defesa dos direitos humanos a tentar visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele também apresentará indicação de Lula para prêmio Nobel da Paz.

"Temos que ter em conta que esta política, que tentam retirá-lo das eleições, está sendo replicada em todo o continente latino-americano. A extrema-direita está avançando na dominação dos povos. Por isso gritamos Lula Livre. Que o povo brasileiro decida quem tem que governá-lo", diz o ativista argentino.


0 comentários:

Postar um comentário