Lupércio e Cláudia levam governador para conhecer casa de recuperação

,

Com uma forma incomum de passar o dia dos pais, o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado federal Augusto Coutinho (SD), acompanhado de toda a família, usaram o domingo (12) para conhecer de perto os trabalhos da Casa de recuperação Cristo Liberta, no município de Igarassu.
A iniciativa, que conta com o tratamento de 195 homens ex-dependentes químicos, é mantida há uma década pelo prefeito de Olinda, o Professor Lupércio (SD), que recepcionou as comitivas ao lado da esposa, a candidata a deputada estadual Cláudia de Lupércio (SD).
A visita contou com a apresentação de alojamentos e cozinha, bem como de uma pregação cristã, cheia de hinos religiosos. O programa de reabilitação consiste num primeiro momento de reclusão por cinco meses, em área da zona rural de Igarassu.
No local, os alunos, como são chamados, desenvolvem atividades de estudos religiosos, têm acesso a lazer, como campo de futebol e piscina, e são responsáveis por toda a organização do espaço, pela comida cozinhada e pela criação de animais diversos, a exemplo de galinhas, porcos e coelhos.



Tratado como “papai”, o Professor Lupércio apresentou a mãe como avó de todos os alunos, foi saudado com um fervoroso feliz dia dos pais e agradeceu a ajuda recebida pelo projeto do deputado federal Augusto Coutinho e sua esposa, Isabela Coutinho. O casal estava acompanhado de dois dos quatro filhos e do neto Caio, de apenas 7 anos.
Sempre que tenho a oportunidade busco acompanhar esse projeto tão bonito do Professor Lupércio porque é importante ser sempre lembrado que com direcionamento e investimento, não há pessoa que não seja recuperável e possa conviver em sociedade. Esse tipo de trabalho é mais uma forma de mudar e salvar vidas”, declarou Coutinho.
A Casa de recuperação Cristo Liberta funciona em horário integral, aceita apenas homens, necessariamente internados por vontade própria, e funciona exclusivamente de doações. Ela mistura uma filosofia de educação cristã com traços de disciplina militar, visando a formação de um esquadrão de cidadãos “renascidos”.  
A versão feminina do projeto, em Paratibe, acabou fechada por falta de viabilidade. A administração aceita doações de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e dinheiro. Interessados em ajudar podem entrar em contato pela página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Casa-De-Recuperação-Cristo-Liberta).

0 comentários:

Postar um comentário