Deputado Estadual Rogério Leão amplia bases e deve ser um dos mais votados em 2018

,

Nas projeções dos deputados estaduais que buscarão renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que devem ampliar significativamente suas bases aparece, certamente, Rogério Leão (PR), que em seu primeiro pleito obteve mais de 44 mil votos. Nas eleições de 2014 o republicano foi o 31º mais votado, ficando a frente de outros 18 parlamentares eleitos; são 49 vagas na Alepe.
O que deve impactar na quantidade de votos em 2018 é que Leão vem confirmando apoio de líderes políticos em todas as regiões de Pernambuco. Além de manter os redutos que o elegeram, novos municípios se integram à sua lista.
Para se ter ideia de como a votação de Leão deverá ser ampliada, se faz necessário focar nos novos apoios, tanto no Sertão quanto no Agreste, Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR). Líderes que não o acompanharam em sua primeira campanha, em 2014, mas que já confirmaram apoio.
Em São José do Belmonte, sua terra natal, Leão deve contar também com o apoio de Dr. Vital, que repassou quase 2600 votos para Rodrigo Novaes.
Já em Serra Talhada, também devem somar os vereadores Dedinha, Rosimerio de Cuca, Vera Gama e Jaime Inácio. O ex-prefeito Carlos Evandro também confirmou apoio.
Na cabeça do Pajeú, o prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda, é outro que deve contribuir para a reeleição de Rogério.
Na cidade de Quixaba, também no Pajeú, o vereador mais votado no último pleito, Venceslau Alves (Lau), confirmou apoio a Rogério.
Em Custódia o ex-prefeito Dr. Luís Carlos já declarou seu empenho na candidatura de Leão ao segundo mandato.
Da mesma forma assim fizeram os prefeitos do Cedro, Antônio Leite, de Carnaubeira da Penha, Dr. Manoel, e de Orocó, George Gueber.
No município de Iati, no Agreste, Leão deverá contar com o apoio do líder político e ex-prefeito Luiz Tenório.
Em Pedra os vereadores Tinan e João Olegário já decidiram trabalhar para Rogério nas eleições vindouras.
A base foi ampliada em Cabrobó, onde já havia o apoio da vereadora Suzana e agora Leão já conta também com o empenho dos parlamentares Ramsés, Marcos e Romero.
Nas eleições de 2014 o político não foi votado em Maraial. Em 2018 terá naquele município o apoio do ex-prefeito Nia.
Em Canhotinho o vereador Célio Amorim, o suplente Cláudio Silva e o líder político Bira Amorim já confirmaram estar com Rogério nas eleições deste ano.
Em Gravatá quem deve seguir com Leão é o ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016 Fernando Resende.
No município de Nazaré da Mata já declararam apoio os candidatos a prefeito no pleito passado, Maurício Andrade e Irmão Mano.
Rogério será apoiado no Recife pelo vereador Carlos Gueiros que está em seu sexto mandato consecutivo.
É importante lembrar que os nomes evidenciados não haviam acompanhado Rogério Leão nas eleições passadas, e devem contribuir consideravelmente para que sua votação seja ampliada.
Quantos aos apoios recebidos nas eleições de 2014, as lideranças continuam com Leão. Como exemplo se destaca, em Serra Talhada, o deputado licenciado Sebastião Oliveira, o ex-deputado Inocêncio Oliveira, e o candidato a prefeito no pleito de 2016 Victor Oliveira. Em São José do Egito o ex-deputado Zé Marcos também mantém o apoio. O prefeito de São Benedito do Sul, Júnior Amorim, continua com Leão.
Além desses municípios mencionados diversos outros devem se integrar no apoio à reeleição de Rogério. O parlamentar vem trabalhando constantemente para aumentar suas bases e ampliar sua votação.
Caso continue nesse ritmo, deve ser um dos mais bem votados nas eleições de outubro próximo.

FONTE: BLOG DO GERALDO PALMEIRA

0 comentários:

Postar um comentário