Funcionários do Matadouro Público de Belmonte sofrem com a falta de estrutura, de condições de trabalho e de pagamento

,


Nesta Sexta-feira (16) a redação do Blog Belmonte Verdade recebeu reclamações de alguns funcionários do Matadouro Público, onde os mesmos falaram sobre as condições precárias que se encontra o ambiente de trabalho, da falta de estrutura e de equipamentos  necessários para a limpeza do prédio. 

Segundo informações e mediante imagens, existe apenas uma carroça de mão, cuja a finalidade seria de transportar as fezes dos animais e lixo, porém, a mesma encontra-se quebrada, dessa forma, todos os dejetos  estão se acumulando  há vários dias e a tendência é aumentar ainda mais, caso nenhuma providência seja tomada.

Acrescenta-se a isso, o fato de alguns funcionários estarem há mais de 1 mês e 15 dias sem receberem seus respectivos pagamentos por parte da prefeitura. Segundo esses,  só estão conseguindo se manter e consequentemente, suas famílias, graças aos marchantes locais, que estão pagando de forma particular pela prestação de seus serviços. 

Não bastando os fatos acima mencionados, ainda existem informações de que funcionários concursados não exercem suas funções no Matadouro Público, não aparecem no seu local de trabalho há vários meses e muito menos dão satisfações por suas ausências. Fato esse  que está sendo ignorado pela gestão atual.

Vale salientar que algo que era tão combatido pela gestão, e está acontecendo, segundo informações. 

Trabalhar sem receber é algo inadmissível, mas receber sem aparecer ao ambiente de trabalho é algo inaceitável, haja vista que outros estão trabalhando e enfrentando situações adversas sem receber pagamento, mas nem por isso estão deixando de cumprir suas cargas horárias. 

Sendo assim, em especial os funcionários do Matadouro Público, mas também a população Belmontense clama por solução, clama por ações e atitudes responsáveis de um grupo e de um gestor que pregaram pelos 4 cantos do município que cuidariam de gente a partir do dia 1° de Janeiro de 2017, e que isso seria feito durante os 4 anos em que o prefeito Romonilson Mariano estivesse como gestor municipal.

Porém, nada disso está acontecendo, o que está existindo é um verdadeiro desgoverno, um  retrocesso, a falta de atenção e compromisso de uma gestão para com o povo que o deu a oportunidade por confiar nas suas palavras e promessas. 

No entanto, algo o gestor está cumprindo muito bem, pois o mesmo prometeu que implantaria uma "MUDANÇA" no município, e realmente a mudança está sendo feita, mas do "ÓTIMO" para o "PÉSSIMO". 

A população Belmontense clama pelo seu Slogan de campanha: "CUIDAR DE GENTE".















0 comentários:

Postar um comentário