Com tranquilidade, Londrina vence Santa Cruz e faz festa no Arruda

,

Com dois gols de Arthur e um de Germano, paranaenses passam por cima do Tricolor e reencontram caminho das vitórias na Série B


Santa Cruz e Londrina jogaram, nesta sexta-feira, no Arruda, pela Série B, com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Os pernambucanos perderam, na última terça-feira, enquanto os paranaenses acumulavam dois confrontos sem sucesso. Apesar de brigar na parte de cima da tabela e de ser o mandante, o Tricolor não fez valer sua força. Perdeu para o Tubarão, por 3 a 1, com gols de Germando e Artur (duas vezes). João Paulo diminuiu no final.



Com a vitória, o Londrina chega aos oito pontos e termina a sexta-feira na 10ª colocação. O Santa se mantém com nove e cai do terceiro para o quinto lugar - por tabela, fica fora do G-4.


Veja detalhes do jogo

Santa Cruz e Londrina voltam a jogar pela Série B, no sábado, dia 17, ambos como visitantes. Os pernambucanos vão até Fortaleza enfrentar o Ceará, e os paranaenses se encontram com o CRB, em Maceió.


No primeiro tempo, o Santa Cruz priorizou as jogadas pelo lado esquerdo, durante os 45 minutos, e chegou algumas vezes, mas sem muito perigo para o goleiro César. O Londrina teve as melhores oportunidades. Arthur perdeu duas boas chances ao invadir a área sozinho, e Silvio acertou o travessão, na reta final.



O grande lance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos. O árbitro gaúcho Jean Pierre Goncalves marcou pênalti de Anderson Salles, alegando um toque da mão do defensor tricolor na bola. Germano cobrou e fez 1 a 0. O lance gerou muita reclamação por parte dos tricolores, e o técnico Vinícius Eutrópio foi expulso. Ele voltou ao gramado, no intervalo, para reclamar ainda mais com o juiz.

A etapa final começou da pior maneira para o Santa Cruz e da melhor para o Londrina. O Tricolor se lançou ao ataque e, aos seis minutos, Jonatas Belusso aproveitou falha de Anderson Salles para puxar o contra-ataque. Artur recebeu livre e fez o segundo. Atrás no placar, o Santa voltou a pressionar, mas abusou de perder gols. Bruno Paulo acertou a trave, teve cruzamento perigoso sem ninguém finalizar dentro da área e chute para fora de Augusto, sem sucesso. "Dono do jogo", Artur, fez o terceiro com um belo chute de fora da área. O Tricolor diminuiu na reta final, com João Paulo, mas já não tinha forças para reagir.


Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário