Flamengo supera Vanderlei com chutes certeiros, vence Santos e abre boa vantagem

,



RESUMÃO

O Flamengo teve muita dificuldade em vazar o goleiro Vanderlei, do Santos, na noite desta quarta-feira, mas conseguiu superá-lo duas vezes para vencer por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e abrir boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Cariocas e paulistas decidirão quem avança às semifinais no dia 26 de julho, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro poderá perder por um gol de diferença (ou até por dois, desde que marque) para passar. Já o Peixe precisará vencer por três gols. Se fizer 2 a 0 leva a decisão para as pênaltis.




OS 90 MINUTOS
O primeiro tempo foi de um time só. O Flamengo teve três excelentes oportunidades de marcar. Aproveitou uma, com Éverton, aos 26 minutos, após lindo passe de calcanhar do peruano Guerrero. Nesta, o goleiro Vanderlei não teve o que fazer. Porque nas duas anteriores, se não fosse um dos melhores jogadores do Santos na temporada, a torcida da casa já teria feito a festa bem mais cedo. Em ambas as intervenções, ele parou o colombiano Berrío.

No segundo tempo, Levir Culpi tentou mudar taticamente o Peixe ao trocar Kayke por Vitor Bueno. A ideia era ter alguém para auxiliar Lucas Lima na armação. Mas o panorama da partida não mudou muito, inclusive porque o confronto particular entre Berrío e Vanderlei prosseguiu. O goleiro impediu um gol de bicicleta do atacante - ao todo, segundo o scout da TV Globo, foram cinco defesas do santista na partida. Ele só não teve o que fazer novamente quando Cuéllar ajeitou e mandou na gaveta, já aos 42 minutos: 2 a 0.


NÃO É FÁCIL
Vida dura a do goleiro Vanderlei. Ele foi o melhor do Peixe em campo. Fez quatro defesas muito difíceis (o Flamengo criou sete chances claras de gol) e mesmo assim não conseguiu ajudar o Santos a, ao menos, empatar a partida. Um dos pequenos milagres do camisa 1 foi foi nesta bicicleta de Berrío.


Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário