Belmonte: O doloroso tratamento de hemodiálise e a negligência do poder público

,

Contrariando o que o prefeito de São José do Belmonte, através das divulgações dos seus babões nas redes sociais, e contrariando a recente matéria publicada no Blog do Farias Júnior, do Estado do Ceará, intitulada como "Prefeitura de São José do Belmonte é referência em atendimento de Saúde", mostraremos, a seguir, alguns dos inúmeros e infindáveis casos que provam e comprovam a grande falta de gerenciamento, humanismo, compromisso, responsabilidade, respeito e amor do prefeito e de grande parte de sua equipe de governo, para com a população, em todas as áreas da administração municipal, especialmente na de Saúde.

Na manhã da terça-feira (10), recebemos denúncia do grande sofrimento dos pacientes que fazem hemodiálise em Arcoverde, um tremendo descaso devido as precárias condições do transporte que os conduzem, que durante esta semana quebrou mais uma vez. É um carro fiorino, como mostra as imagens, que conduz 5 pacientes.

Por falar em pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), não temos como deixar de citar os casos que os envolvem. Esses usuários que desde o início do atual governo vêm lutando para que a prefeitura efetive o pagamento das diárias, tendo sido a secretária de Saúde e o gestor municipal alvos de Inquérito Civil e Recomendação do Ministério Público Federal, para regularização do  referido pagamento [relembre]. Lembramos ainda, da viagem dos mesmos, que no início do ano de 2020 foram conduzidos à Capital pernambucana num transporte micro-ônibus, sem as mínimas condições para tal [relembre].

Ainda no âmbito de Saúde, relembremos a denúncia de um belmontense sobre a ausência de médico na Unidade Básica de Saúde do Centro [relembre].

Relembremos também, a denúncia de negligência de um motorista de ambulância da Prefeitura, que negou prestar socorro a uma moradora do Distrito do Carmo e ainda disparou xingamentos contra a mesma [relembre].

Que tal relembrarmos a denúncia de uma belmontense sobre a grande fila para marcar exames de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cacimba Nova [relembre].

E sobre o descaso e abandono da gestão municipal com a Academia das Cidades e da Saúde, com tanto mato e lixo existentes num local  que deveria servir para promover saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas [relembre].

Caros leitores belmontenses, como as denúncias e casos que contrariam verdadeiramente o que a gestão municipal tem pregado nos blogs, rádios e nas redes sociais, de que a Saúde está as mil maravilhas, existem também, as denúncias que envolvem a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, como é o caso da denúncia de uma belmontense sobre a falta de lençóis na Unidade hospitalar [relembre], como também, do vereador Zeca do Carmo sobre a falta de assistência na Unidade [relembre]; as faltas de outros materiais essenciais nas Unidades Básicas de Saúde e no próprio hospital, como ambulâncias para locomoção de pacientes de Caruaru [relembre]; e pelo vereador Chiquinho Baião, sobre a falta de um bom atendimento, onde os pacientes estão sendo mal atendidos naquela Unidade de Saúde [relembre].

Por fim, relembremos a fala do prefeito, que ousou em dizer em entrevista na Rádio Vilabela Fm, no dia 16 de julho de 2019, no Programa Frequência Democrática, em Serra Talhada, que "nenhum pai de família belmontense necessitaria vender sua vaquinha ou moto para custear despesas com consultas médicas, compras de medicamentos e realização de cirurgias", sendo o mesmo desmentido por uma moradora do Distrito do Carmo, que postou em sua página do Facebook um caso envolvendo sua filha, que necessitou arcar com despesas com cirurgia [relembre].

Essa é a realidade que  enfrentamentos, onde a Saúde em São José do Belmonte está a cada dia indo de mal a pior, mas os defensores do "prefeito da propaganda" insistem em propagar mentiras, com o intuito de continuarem enganando o povo belmontense.





0 comentários:

Postar um comentário