Sebastião Oliveira ingressa com PL nesta segunda-feira (23) para adiar eleições

,

O deputado federal Sebastião Oliveira apresentará, nesta segunda-feira (23), à Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei de sua autoria que prevê o adiamento das eleições de outubro deste ano, que elegerá novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros.

Outro ponto importante da proposta é destinar aos partidos políticos a prerrogativa de destinar recursos do Fundo Eleitoral 2020, para o combate à pandemia do Coronavírus.

De acordo com o parlamentar pernambucano, o objetivo da medida é incentivar e reforçar o enfrentamento do Covid-19. Com isso, o pleito de 2022, ocorreria coincidemente ao de presidente da República e governadores –  respectivos vices -, senadores, deputados federais e estaduais.

O Brasil está paralisado devido à pandemia do Coronavírus decretada pela OMS. É preciso unir forças para que os efeitos deste mal mundial sejam minimizados no nosso país. Nesse momento é mais importante que o Governo disponha do máximo de recursos para o atendimento à saúde da população. A política sanitária é a prioridade atual”, justificou Sebastião Oliveira.

A proposta do parlamentar foi defendida também pelo seu primo e deputado estadual, Rogério Leão, no mesmo dia em que Sebá deu publicidade na mídia [veja], e nesse domingo (22) o Ministro da Saúde pegou carona no PL de Sebá e defendeu o adiamento das eleições [veja].


0 comentários:

Postar um comentário