Sebastião Oliveira quer cancelar eleições e propõe pleito geral em 2022

,

Diante do alastramento do coronavírus no País, em estado de pandemia, sem previsão de prazo para saída da crise, o deputado Sebastião Oliveira, do PL a caminho do Avante, anunciou, hoje, que dará entrada, nos próximos dias, na mesa diretora da Câmara dos Deputados, a um projeto cancelando as eleições municipais deste ano e prorrogando os atuais mandatos de prefeitos e vereadores por dois anos, para coincidência das eleições gerais em 2022.
Não se sabe a extensão do coronavírus no Brasil e antes que seja tarde seria melhor já cancelar as eleições municipais para coincidência das eleições em 2022”, disse Sebá, como é mais conhecido, acrescentando que há muito se fala no País em eleições gerais sem que medidas práticas sejam tomadas pelo Congresso. “Já que estamos com uma pandemia com reflexos em todos os setores da sociedade brasileira, chegou a hora de repensar também o calendário eleitoral brasileiro”, afirma.
Sebá entende que há um clima de pânico geral no País provocado pelas restrições impostas nas medidas de prevenção do coronavírus. “Os apertos de mão e o contato com o eleitor nas ruas estão proibidos. Como então fazer eleição em tempos de coronavírus no Brasil? O Congresso tem que colocar esse tema em pauta urgentemente e é por isso que estou me antecipando com o projeto”, explicou.
Para ele, com a coincidência geral das eleições no País, sai ganhando a sociedade, o Governo e as instituições. “Sempre se discutiu a tese da coincidência das eleições de presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador, mas nunca se levou isso à frente. O coronavírus está impondo isso à sociedade”, afirmou o deputado.
Quanto à proposta de transferir o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões das eleições municipais para investimento na área de saúde, devido ao coronavírus, Sebá disse que é amplamente favorável, mas tal medida somente poderá ser levada a cabo se as eleições forem canceladas. “Como se pode mexer num dinheiro sem ter a mínima noção se haverá eleição ou não? Vamos primeiro cuidar em cancelar o pleito municipal”, afirmou.

Um comentário:

  1. verdade primeiro vem a saúde e a vida de nós depois as eleições
    porque com essa pandemia que está não tem nem condições de falar em elecoes

    ResponderExcluir