Rogério Leão remaneja recursos de quase R$ 400 mil para aquisição de respiradores mecânicos para Unidade de Saúde de Belmonte

,

O montante alocado pelo parlamentar será para aquisição de, no mínimo, 8 respiradores mecânicos

O deputado estadual Rogério Leão (PL) anunciou a iniciativa do uso de  recursos através de  emenda parlamentar  junto à secretaria estadual de Saúde, destinados à Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, em São José do Belmonte.

O montante é oriundo do orçamento estadual no valor de R$ 388.400,00 num trabalho de fortalecimento da unidade hospitalar conveniada ao SUS para  aquisição de, no mínimo, 8 respiradores mecânicos, tendo em vista a existência de apenas 1 naquela Unidade de Saúde, e a importância desses equipamentos de suporte para salvar vidas, que irão contribuir para estruturar a Unidade em caso de emergência, nesse momento tão crucial em que a Covid-19 assola o mundo.

Respirador ou ventilador mecânico é o equipamento eletromédico cuja função é bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório daquele que não consegue respirar espontaneamente por vias normais devido a diversos fatores, inclusive, COVID-19.

Comprometido com a situação atual por qual passa o mundo, o Brasil e Pernambuco, Rogério Leão falou sobre a medida para ajudar o município no combate à pandemia do COVID-19.

"Solicito à secretaria estadual de Saúde, na pessoa do Secretário André Longo, e ao governador Paulo Câmara, a liberação urgente desses recursos, pois o nosso esforço e de toda a sociedade é no sentido de salvar vidas e preservar a saúde humana, o que é fundamental e, principalmente, evitar um colapso no sistema de saúde", frisou o parlamentar, manifestando preocupação também com a paralisia econômica gerada pela pandemia.

"O momento é de extrema responsabilidade, independente de posição partidária, a preocupação principal tem que ser a saúde da população", defendeu Rogério Leão.



Da AsCom - Deputado Estadual Rogério Leão

0 comentários:

Postar um comentário