Associação Mão Amiga lança projeto piloto: Geloteca na Vila Cohab

,

Uma geladeira que iria para o lixo, vai virar fonte de conhecimento no bairro da Vila COHAB, em São José do Belmonte. Por meio do projeto Geloteca, de iniciativa da Associação Mão Amiga, conseguimos o eletrodoméstico sem condições de uso e foi transformado em uma estante de livros que, a partir desta sexta-feira (06), estará ao lado da Escola Municipal Manoel Nunes Magalhães, no respectivo bairro.

Será possível fazer empréstimo gratuito, a qualquer hora, sem precisar de cadastro. O leitor terá apenas o compromisso de devolver o livro quando terminar a leitura, para que a obra possa ser lida por outras pessoas.

Além de livros, a geloteca terá gibis, revistas, livros para pintura e jornais. A geladeira reaproveitada recebeu adesivagem temática para chamar a atenção de quem passar pelo local.

"O intuito é fazer com que a comunidade abrace a ideia e adote a geladeira. Conversamos com alguns associados, professores e amigos e pedimos doações de livros, e agora chegamos com a geladeira. Gradativamente, queremos levar o equipamento para os distritos, sítios e povoados da zona rural de Belmonte. Queremos o máximo de pessoas tendo o acesso a livros e despertar essa cultura de ler no nosso povo. A ideia é manter o acervo sempre disponível, para que as pessoas possam se servir dele, levar para casa e até trocar por algum outro livro, oportunizando o acesso à leitura”, explica o Presidente da Associação, Vando Gonçalves.




0 comentários:

Postar um comentário