Vereador Paulo Pereira: 'Vamos lutar até o fim, pela causa dos Precatórios dos professores de São José do Belmonte'

,


Na reunião realizada na noite de ontem, segunda-feira, dia 11 de março de 2019, na Câmara de vereadores do município de São José do Belmonte, o vereador Paulo Pereira usou a tribuna legislativa, inicialmente, de forma bastante incisiva, desabafando e dizendo que "em momento algum usou ou está usando a tribuna da Casa Legislativa a favor da subvinculação, com intuito eleitoreiro, haja vista o mesmo ter sido convidado pelo Sindicato da classe dos professores, e que jamais poderia ser contra qualquer causa relacionada à educação, tampouco, à causa em questão, pois ser contrário, seria um ato de covardia da sua parte, já que é também, um educador".

Na oportunidade, o vereador Paulo Pereira diz que "a Indicação Nº 05/2019, ora apresentada para apreciação dos parlamentares, solicitando ao prefeito Romonilson Mariano, envio de Projeto de Lei dispondo sobre a aplicação de recursos pagos pela União Federal, a título de complementação do Fundef, por meio de Precatório judicial, não é de autoria de nenhum parlamentar, individualmente, mas sim, de todos os que compõem a Casa Legislativa". Afirmou o vereador, completando:

"Os professores querem saber é se existe legalidade jurídica ou não, mas por parte de quem vai analisar, no caso, do jurídico do Executivo, pois por parte dos representantes dos professores, foi apresentada a legalidade. Agora, a gente aguarda um posicionamento da gestão municipal, sobre qual trâmite será tomado, pois a legalidade foi dada, a indicação foi feita, e, com certeza, se o Projeto ora solicitado ao executivo, chegar à Casa Legislativa, sem sombra de dúvidas, será aprovado. Contudo, até então, ninguém disse que tal indicação é ilegal. Então, se é legal, que o Projeto de Lei seja colocado na Casa e que seja aprovado".

Dando continuidade, o parlamentar diz que "se coloca à inteira disposição da classe dos professores e em apoiar e ajudar toda e qualquer causa atinente à área da Educação, que venha a beneficiar o município, consequentemente, os munícipes".

Por fim, Paulo Pereira proferiu uma frase de Santo Agostinho [Não vês que somos viajantes?] e disse que "reitera seu posicionamento verdadeiro, que é de marchar, incansavelmente, junto dos professores", conclamando, com bastante ênfase:

"Vamos lutar até o fim, pela causa dos Precatórios dos professores de São José do Belmonte". Conclamou, Paulo Pereira.

Veja o Pronunciamento do Vereador Paulo Pereira:




0 comentários:

Postar um comentário