Belmontenses cobram do prefeito Romonilson Mariano, limpeza do Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Cacimba Nova

,


O município de São José do Belmonte, no Sertão do Estado de Pernambuco, era conhecido como um dos mais limpos e bem cuidados pelas gestões passadas, em todo o Estado. Além das ruas que ficavam sempre limpas, raramente, existia denúncia ou reclamação da população, em relação à falta de limpeza dos cemitérios, pois isso era prioridade, em todos os locais, principalmente, nos de grande visitação pública.

Porém, isso acontecia em tempos passados, em outras gestões, e a realidade hoje é completamente diferente.

Do ano de 2017 para cá, as denúncias e reclamações da população têm se tornado constantes, no quesito "limpeza pública" e, principalmente, em relação a triste situação que se encontra os cemitérios do município.

Um grande exemplo disso é o Cemitério Parque da Saudade, no Bairro Cacimba Nova, que há vários meses, infelizmente, encontra-se numa situação de completo abandono.

O mato crescendo a cada dia e nada a gestão municipal tem feito para atender os anseios da população, mesmo após as inúmeras e incessantes denúncias e reclamações feitas por populares belmontenses, que transmitem, diariamente, os anseios de toda a população.

Vejam apenas dois dos inúmeros casos de denúncias recentes

Recentemente, tornou-se visível, nas redes sociais, um vídeo de um morador belmontense, bastante insatisfeito com a forma irresponsável que a gestão lida com o local que é visitado diariamente por pessoas que lá sepultam e visitam seus entes queridos, e por zeladores de túmulos, que se sacrificam e correm muito risco de serem picados por algum inseto ou animal peçonhentos, andando de um lado para outro, praticamente dentro do mato. Inclusive, até arriscando suas próprias vidas, como disse uma das zeladoras, que não quis se identificar.

"O mato no cemitério não nos favorece, só favorece apenas aos insetos, animais e pessoas de má índole que, porventura, se dirijam ao local à procura de algum lugar para se esconder. O local certo para isso é neste cemitério mesmo, pois o mato serve como um ótimo esconderijo. Passei um susto tremendo ontem, quinta-feira (14). Lá estava eu, dentro do cemitério, indo buscar água, quando de repente, surge de dentro do mato, um senhor, com aparência de bêbado. Sorte que não estava mal intencionado. Segundo ele, só estava apenas tirando um cochilo desde a noite da quarta-feira (13). Aí eu pergunto: E se fosse uma pessoa que estivesse ali para fazer alguma maldade? Como fica nossa situação e nossa segurança, senhor prefeito?" Indagou a senhora, bastante revoltada.

Já no caso do vídeo, o popular, ao gravá-lo, fez questão de chamar a atenção do gestor municipal, Romonilson Mariano, dizendo:

"O mato tá tomando conta das covas. Êêêêê, prefeito véi. Vamo caçar mei. Em tempo de eleição é...", disse o popular, finalizando.

Assista ao vídeo:



Veja imagens do Cemitério Parque da Saudade:





















0 comentários:

Postar um comentário