Sebastião Oliveira: 'Votação dos vereadores da oposição favorável a Duque, vai refletir nas urnas em 2020. É um preço que eles vão ter que pagar, porque eles decidiram sem ouvir minha orientação'

,

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) revelou, nessa terça (19), como ‘engoliu’ a postura da bancada de oposição na Câmara Municipal diante a gestão Luciano Duque em duas pautas polêmicas: a votação contrária ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a rejeição das contas do governo; e a votação a favor da criação da Secretaria de Articulação Institucional, que contou com os votos de três parlamentares oposicionistas.

Falando ao programa Frequência Democrática, rádio Vila Bela FM, Sebastião disse não ter mágoas quanto a isso, mas afirmou que “vereador de oposição deve ser oposição” e que, mesmo sem ressentimentos, a postura de seus aliados foi considerada como “terrível”. ‘Sebá’ avaliou ainda que essas escolhas vão refletir na votação dos parlamentares em 2020.

Eu, sinceramente não sei [qual o jogo dos vereadores da oposição]. Não foi com minha orientação que eles votaram a favor [da aprovação das contas]. Até porque se fosse com minha orientação eu pediria para votar de acordo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Acho que ninguém pode se arvorar na Câmara de Vereadores a querer saber mais que o TCE. O Tribunal é um órgão de controle externo ligado ao legislativo que faz o julgamento das contas e envia um parecer técnico às Câmaras. E se a Câmara [de Serra] está contestando um parecer técnico do TCE eu acho que não vale a pena pagar esse desgaste e esse preço que os vereadores pagaram. Vereador de oposição foi eleito para ser de oposição”, opinou Sebastião, salientando:

Isso vai refletir nas urnas em 2020. É um preço que eles vão ter que pagar, porque eles decidiram sem ouvir minha orientação, tá? Eu sempre fui muito claro: se eu fosse vereador não votaria contra parecer do TCE, exceto de houvesse uma injustiça comprovada. E coisa que não houve porque foi votado por unanimidade, então acho que os vereadores vão pagar um preço altíssimo. E o fato deles serem da oposição esse preço será ainda maior. Eu não teria feito o que eles fizeram. Eu fui pego de surpresa quando eles votaram favorável. Não estou dizendo isso em tom de crítica, não… Com nenhuma mágoa ou ressentimento com o que ele fizeram. Mas o resultado vai se estender até 2020 e acho que eles vão pagar um preço muito alto”.



NOVA SECRETARIA 

Sebastião também confessou que foi pego de surpresa ao ver que alguns vereadores da oposição votaram a favor da criação de uma nova secretaria na gestão Duque, classificada como de Articulação Institucional. Entre os ditos, opositores, se posicionaram a favor da proposta: Dedinha Inácio, Vera Gama e Rosimério de Cuca. Foram contra: Antônio de Antenor, Pinheiro de São Miguel e Jaime Inácio.

Eu fui pego de surpresa quando eles votaram favoráveis [à criação da pasta]. E estou dizendo isso sem nenhuma mágoa ou ressentimento. Mas acho que foi um erro terrível deles. Mas não tenho mágoa, até porque não teve orientação minha, não conversei com eles, mas eles vão ter que prestar contas à população porque votaram a favor do aumento de cargos na prefeitura e contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Todos são batizados e vacinados. Espero que eles mudem a partir de agora”, analisou Sebastião.

O deputado deve chegar a Serra Talhada na próxima semana com a missão de convocar uma reunião interna para tratar dos dilemas e contrariedades que vêm consumindo o seu grupo nos últimos anos.


0 comentários:

Postar um comentário