Jati-CE: Dr. Aristóteles recorre e está otimista com decisão da Justiça

,


O Dr. Aristóteles Ulisses, candidato a prefeito de Jati, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), entrou com um recurso na Justiça e espera em breve o deferimento de sua candidatura. O problema se deu devido um processo anterior de Aristóteles por conta da Lei Seca no ano de 2012. Portanto, nada tem relacionado com recursos públicos ou ilegalidades praticadas por quem teria algum cargo público.


O problema é que ao pedir a nulidade do processo, o que seria garantido de forma legal, começou a pandemia do novo coronavírus, atingindo o funcionamento do Poder Judiciário o que, do ponto de vista jurídico, atrapalhou a nulidade do processo do bafômetro e,  portanto, a restauração de seus direitos políticos.


Agora, a defesa de Aristóteles entrou com recurso junto ao TRE, para restabelecer esses direitos e obter o registro da candidatura pelo PSB.


O partido político ao qual Aristóteles é filiado vem cumprindo todos os prazos legais e garantias perante lei e é unanimidade no partido a filiação de Aristóteles dentro do prazo legal, o que se deu foi que, com o fechamento do Judiciário,  os prazos foram perdidos, mas não por conta da ação de Aristóteles, do PSB ou da defesa, mas por conta da situação do próprio Judiciário.


A decisão desfavorável no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não deve interferir no direito de Aristóteles concorrer e apresentar à sociedade de Jati uma alternativa democrática nestas eleições, haja vista que todos os prazos estão sendo cumpridos.


Atualmente, lideranças políticas em Jati vem aderindo ao projeto do PSB e de Aristóteles, os trabalhos se intensificam e a tendência é de reversão do quadro político. Aristóteles está otimista, pois vê seu nome crescendo na cidade e se tornando uma nova liderança política.


FONTE: Leia Sempre


0 comentários:

Postar um comentário