Paulo vence o debate da Globo, mostrando experiência, compromisso com o povo e propostas para PE

,

O debate promovido, nesta terça-feira (02/10), pela TV Globo com os candidatos a governador confirmou, mais uma vez, Paulo Câmara (PSB) como o postulante mais preparado para manter Pernambuco na frente. Com muita desenvoltura, o socialista mostrou seu compromisso com o Estado, aproveitando para detalhar ações realizadas e apresentar novas propostas, como a criação de mais uma modalidade para o Programa Ganhe o Mundo (PMG). A partir de 2019, a iniciativa, que já garantiu intercâmbio fora do País para mais de 6,5 mil estudantes, vai assegurar capacitação no exterior para professores da Rede Estadual.
“O debate de hoje foi mais um momento para discutirmos o Estado, apresentamos nosso currículo, o que fizemos e o que pretendemos fazer. Tive hoje a oportunidade de apresentar nossas propostas, anunciando novas iniciativas como o Programa Ganhe o Mundo Professor, que dará condições para que eles também possam ir para o exterior aprender uma nova língua, conhecer uma nova cultura, conhecer a forma de fazer educação fora”, ressaltou Paulo.

Ainda com relação à área, o candidato à reeleição pela Frente Popular lembrou que Pernambuco possui a maior rede de Escolas de Tempo Integral do País, superando outras unidades da federação como São Paulo – que possui um orçamento sete vezes mais que o nosso Estado. “Temos 400 Escolas de Tempo Integral funcionando e educando os nossos alunos e cuidamos também do Ensino Regular. Temos muito orgulho de ter a menor taxa de abandono do Brasil. De cada 100 alunos que entram nas nossas escolas, apenas um não termina. Tenho muito orgulho de ter a menor diferença entre a escola privada e a escola pública do Brasil. Isso mostra que a gente trabalha com educação de qualidade para todos”, pontuou, frisando a implementação do Programa Educação Integrada, que vem elevando a qualidade da educação dos municípios a partir do modelo adotado pelo Estado. “Vamos ampliar para 80 municípios agora, nos próximos 4 anos”, anunciou.
Ao longo do debate, Paulo ainda falou sobre iniciativas nas áreas de saúde, transportes e segurança. Sempre destacando o empenho do servidorismo estadual, que contribuiu para o enfrentamento de problemas. “Eu sou há 25 anos servidor público e vou continuar a servir ao povo, essa é a minha missão. Missão se faz com gosto, com coração e se faz bem-feita. Agradeço aos servidores que nos ajudaram a atravessar a crise”, destacou. “Fizemos mil quilômetros de estradas nos últimos quatro anos e vamos fazer mais mil”, apontou sobre a malha viária estadual. “Estamos no décimo mês de redução dos homicídios, no 13º mês de redução dos roubos e vamos seguir avançando”, prometeu.


Paulo renovou o seu compromisso de continuar a trabalhar com muita determinação, sempre implementando ações em favor do povo. “ A gente tem muito o que fazer por Pernambuco e vamos fazer juntos. Vamos criar o 13º salário para o Bolsa Família. Vamos criar o Prouni Pernambuco, o Crédito Popular. Vamos fazer as obras que essa crise não deixou a gente fazer. Vamos devolver aos pernambucanos os empregos que essa crise tirou. Vamos trabalhar muito, por Pernambuco, que tem lado
Em suas considerações, o governador realçou que o pleito atual coloca frente à frente lados historicamente opostos. “Estamos disputando as eleições com o outro lado, da Turma do Temer, aqueles que votaram contra o trabalhador, com essa Reforma Trabalhista que tanto mal fez ao País. É hora de comparar os currículos, as propostas, sentir e ver quem quer trabalhar realmente por um Pernambuco melhor”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário