PROFESSORES MUNICIPAIS EM SERTÂNIA GANHAM AS RUAS COBRANDO ENQUADRAMENTO

,

Professores municipais do município de Sertânia pararam na última quarta-feira, dia 1 de agosto em busca de negociação de melhorias para a classe. Comandado pela dirigente do Sindicatos dos Trabalhadores Municipal de Sertânia, eles saíram da sede da entidade para a sede da Prefeitura de Sertânia.
Gritando palavras de ordem puxados por um carro de som, os professores pararam na praça João Pereira Vale, endereço onde fica a Prefeitura de Sertânia, ali para frustração de todos os docentes, o prefeito não estava em seu gabinete, portanto não os recebeu, mandando um secretário, o que não agradou os docentes, pois segundo alguns professores ali presentes, já algum tempo eles vêm tentando ver o tal enquadramento ser colocado em prática e o prefeito, pelo que parece, vem empurrado com a barriga e até o momento não resolve.


A educação no município, está igual a administração municipal, batendo cabeça, sem secretário desde maio, o prefeito demonstra claramente que trata essa pasta com total desdem, além do mais há comentários de que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município no primeiro ano da atual gestão municipal caiu, e caiu muito, faltando apenas confirmar oficialmente, mas pelo que se comenta o índice foi muito abaixo do governo Guga Lins. Será?? Vamos esperar o resultado e veremos se há veracidade nessa informação.
O fato é que realmente o prefeito Ângelo Ferreira, que tanto alardeava em um programa de rádio sobre gestão pública, dando aula de como gerir um município, parece perdido, inerte e inoperante, é incapaz de nomear um secretário de educação, a pasta há meses está vazia, caracterizando-se como um governo de aparência cinza e desgostoso mesmo. Esse é o verdadeiro sentimento da comunidade sertaniense!! Mas diante do barulho de seu aparelho midiático, fica difícil escutar a voz rouca do povo, sobretudo o povo mais carente.
Veja o vídeo do movimento e observe que a novela terá novos capítulos e que o prefeito terá que se posicionar sobre as reivindicações dos docentes, se não, segundo a líder do movimento, haverão novas paradas.


É esperar para ver!!!

FONTE: Tribuna do moxoto


0 comentários:

Postar um comentário