Convenção: Paulo chega recepcionado como reeleito

,

Recepcionado como governador reeleito, Paulo Câmara chegou há pouco na Convenção do PSB em Pernambuco, que acontece neste domingo, no Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena. Com a área lotada por correligionários, Paulo seguiu para o palanque armado no salão central do clube e foi recebido pela viúva do governador falecido, Eduardo Campos, Renata Campos. A esposa de Paulo, a juíza Ana Luíza Câmara, também está presente. Na chapa, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santoa, entra como vice. Segundo a organização, mais de 20 mil pessoas estão presentes na convenção.
Ex-lider do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Waldemar Borges, marido de Luciana, disse agora no discurso que o momento não é de usar salto alto, mas sandália rasteira pra buscar voto a voto. Borges falou ainda que o palanque adversário, de Armando Monteiro, representa a turma que quer quebrar o país. "Eles representam a casa grande. Vamos enfrentar o usineiro e aqueles que estão acostumados a olhar as pessoas pela Casa Grende e a senzala. Vamos eleger Paulo Câmara. Lula escolheu Paulo", disse Borges.
O deputado estadual Isaltino Nascimento(PSB), líder do governo na Alepe, pediu para votar em Paulo e alertou sobre a importância de votar nos candidatos a federal e estadual. No seu discurso, Isaino centrou sua fala nas obras do governo e o cuidado do socialista e com negros, portadores de deficiência e a comunidade LGBT.



João Campos, filho de Eduardo Campos, saldou os presentes, ressaltando a história política do pai. "Lembro que a quatro anos, meu pai apresentava o nome do senhor. Ele dizia que tinha deixado Pernambuco cheio de esperança para lutar por um Brasil diferente", falou. João disse ainda que fica feliz por ver a esquerda unida na convenção. 
Logo após a fala de João Campos, exibiram um vídeo do governador falecido Eduardo Campos, apoiando Paulo Câmara. No vídeo, Campos fala da competência e seriedade de Paulo Câmara. "O líder tem que ter a serenidade para conduzir com firmeza e conhecimento. Tem que tá bem cercado, buscar pessoas sérias e competentes, capazes. Agora é hora da competência da seriedade do ser humano extraordinário que é Paulo Câmara que vai fazer um belo travalho por Pernambuco", diz Eduardo na gravação.
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, não compareceu ao encontro porque está participando da convenção nacional do partido em Brasília, que também acontece neste domigo (5). Mas mandou uma carta, que foi lida. Geraldo Júlio foi representando o PSB local. Ele é o primeiro secretário do PSB nacional. A esposa dele, Cristina Melo, está no Clube Internacional do Recife. 
O deputado Humberto Costa, que também já encontra-se na convenção do PSB, disse que que a unidade da esquerda justifica a aliança do PT com PSB. "A unidade acontece também por conta de Pernambuco. Decidimos ficar com Brasil e com Pernambuco", declarou Costa, que no final de seu discurso foi abraçado por Jarbas Vasconcelos e Paulo Câmara. Representantes de todos os partidos que fazem parte da Frente Popular acompanham a convenção no Clube Internacional.


0 comentários:

Postar um comentário