Associação, vereadores e deputado Rogério Leão garantem mais de 150 exames para a população de São José do Belmonte

,


A Associação Mão Amiga com apoio dos vereadores Zé Lucas, Evandro Gonçalves, Chiquinho Baião, Júnior de Eler e do Deputado Rogério Leão garantiram a liberação de mais de 150 exames de mamografias totalmente gratuitas através da unidade móvel Expresso da Mamografia.


Este atendimento é direcionado para as mulheres de 49 a 75 anos, priorizando aquelas que não realizaram o exame durante a passagem da unidade móvel Amigos do Peito em 2019, trazida pelo vereador Evandro, em parceria com a Associação, naquele ano, e devido a pandemia ficamos sem executar esse atendimento por dois anos consecutivos, mas retornamos agora em 2022.


O Deputado Rogério Leão disse que esta é mais uma conquista para a saúde das mulheres do município, em especial, para a prevenção do câncer de mama. “Todos sabem do carinho e da dedicação que a Associação Mão Amiga e todos nós temos  pelos belmontenses mais carentes, principalmente àqueles que passam por dificuldades em sua saúde, pois não existe credo, cor ou status social quando nos debilitamos, o mais importante nesses momentos é Deus, a família e os amigos sinceros", destacou Rogério Leão.


"Estamos trabalhando e buscando benefícios para nossa gente, é assim que seguiremos, sempre priorizando o bem estar das pessoas, porque nesses momentos difíceis queremos ser chamados de amigos sinceros”, disse.

O Presidente da Associação Paulo Henrique ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores da Associação Mão Amiga: as empresas Belmonte Contabilidade, Olho D’agua Agropecuária, Loterica São José e em especial aos amigos que desde 2017 tem nos ajudado em tudo, é meu dever agradece-los. Toda a equipe do Expresso da Mamografia que não mediram esforços para realizar o evento beneficiando as mulheres da nossa cidade.


Câncer de mama


O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).






Da Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário