Resistência ao fascismo: Cantor britânico, Roger Waters se manifesta politicamente 30 segundos antes do horário restrito pela Justiça

,

Mensagem em que se lia "Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo" apareceu em telão atrás do palco
O cantor britânico Roger Waters deixou uma mensagem aos curitibanos neste sábado (27 de outubro), 30 segundos antes das 22 horas, horário em que começou a valer em todo o país  as restrições de manifestações políticas-eleitorais. No Couto Pereira, em um telão localizado ao fundo do palco em que o músico se apresenta, apareceu escrito: "Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo". 



Em seguida à manifestação, alguns dos fãs começaram a entoar o grito de "Ele Não", que marca a campanha de oposição à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), enquanto outros trataram de vaiar o posicionamento de Waters.

Ontem, a Justiça Eleitoral do Paraná já havia advertido a produção do show, que começou às 21h30, para as restrições de manifestações políticas-eleitorais que ocorrem a partir das 22h do dia que antecede as eleições. 

Segundo a determinação, o músico e fundador da banda Pink Floyd, que tem usado seus shows no Brasil para se manifestar politicamente, só poderá fazê-lo na primeira meia hora do espetáculo, marcado para começar às 21h30. Assim, o artista cumpriu com a lei e também não deixou de registrar seu ponto de vista, como já havia feito em outras cidades.


Filho de um soldado que morreu na Segunda Guerra Mundial, Waters tem uma carreira marcada por posições políticas contrárias ao fascismo e ao autoritarismo.

0 comentários:

Postar um comentário