Fake: Roberto Carlos não declarou apoio a Bolsonaro

,


Circula nas redes sociais uma foto do cantor Roberto Carlos acompanhada da informação de que ele teria supostamente dado uma declaração pública em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisada. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

"Roberto Carlos manifesta publicamente seu apoio a Jair Messias Bolsonaro" 

Texto de postagem com mais de 73 mil compartilhamentos no Facebook às 17h30 do dia 19 de outubro de 2018.

FALSO

Até a tarde desta sexta-feira (19), não havia nenhum registro público de entrevista em que Roberto Carlos tivesse declarado apoio a Bolsonaro, como sugere a postagem. Nos canais oficiais do cantor na internet, também não havia nenhuma menção ao tema.

Avesso a entrevistas, em fevereiro deste ano, Roberto Carlos declarou que o trabalho do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, era uma "coisa maravilhosa"

Ao comentar o cenário eleitoral, no entanto, não declarou voto em ninguém. "Eu ainda voto, embora não precise votar, e vejo tudo isso com muito otimismo, as coisas sendo resolvidas. O trabalho do (juiz federal) Sérgio Moro e de todas as instituições é uma coisa maravilhosa, que nos consola, que nos anima. Ele merece todo o nosso apoio, carinho e aplauso", declarou o cantor.

Depois dessa declaração, não há registro de nenhuma outra fala pública de Roberto Carlos sobre política. Nenhuma de apoio a Bolsonaro ou a qualquer outro candidato.

*Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notíciasno Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

FONTE: Terra.com

0 comentários:

Postar um comentário