Sesi e Senai abrem 800 vagas gratuitas para cursos de profissionalização de jovens e adultos

,



O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi) lançou um programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante. Nessa modalidade, o estudante tem a oportunidade de concluir o ensino médio e, ao mesmo tempo, fazer um curso de qualificação profissional. Foram disponibilizadas 800 vagas gratuitas.


As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades do Sesi Ibura, no Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Paulista, na Região Metropolitana, de Caruaru, no Agreste, e seguem até a sexta-feira (22).


Apenas a unidade de Caruaru deve contar com ensino semipresencial, sendo 80% das aulas online e 20% presencial. Os demais municípios disponibilizaram os cursos na modalidade a distância (veja a lista completa mais abaixo).


De acordo com o Sesi, o programa tem duração de um ano e o estudante deve receber dois certificados, sendo um de conclusão do ensino médio e o outro de um curso de um dos cursos de qualificação do Senai.


Os cursos de qualificação disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai) foram os de assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, modelista de roupa, costureiro, inspetor de qualidade, assistente de controle de qualidade, operador de microcomputador e almoxarife.


Interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, CPF, do histórico escolar original, do comprovante de residência e uma foto 3x4.


As aulas remotas devem começar no dia 22 de fevereiro, com a etapa de reconhecimento de saberes portal do Sesi. Depois, os estudantes devem começar os estudos na plataforma de ensino virtual, acompanhados por professores e tutores.


Na segunda etapa os conteúdos lecionados são os de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.


Segundo o Sesi, todos os conteúdos permanecem disponíveis para os alunos estudarem quando quiserem. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (81) 3412.8580.



FONTE: G1.Globo

0 comentários:

Postar um comentário