Com alta demanda, Azul começa a operar mais dias em Serra Talhada

,



Na manhã da última quarta-feira (13), o entrevistado do Programa Frequência Democrática, foi o gerente Kleber Andrade, gestor do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. Os principais assuntos foram sobre a viabilidade do aeroporto, desde o dia 11 de novembro, no qual teve início de funcionamento.


Durante a entrevista, o mesmo relatou que neste final de ano, o fluxo de passageiros aumenta a cada dia, no primeiro mês, contou com 42 operações pela linha áreas Azul, entre pousos e decolagem, 268 embarques saíram de Serra Talhada para outro destino, 236 desembarques, ou seja, o maior número de pessoas foram saídas da cidade. Em média saíram aproximadamente 32 pessoas a mais, entre embarques e desembarques nos primeiros trinta dias.


Já no segundo mês de operação, contou com 282 embarques, 287 desembarques. Justo que muitas pessoas no começo ficaram com receio de usufruir da aeronave disponível no aeroporto, visto que em diversos grupos de redes sociais, apelidaram de “teco-teco”.


No primeiro mês iniciou com aeronave não muito evoluída, mas já no segundo mês foi substituída por um modelo mais recente.


Entretanto, nos voôs noturnos por volta das 18h30min, muitos passageiros seguindo para Rio de Janeiro, São Luís Maranhão, Belém do Pará, as classes de pessoas são simples, até outras mais altas, ou seja é viável e acessível a todos. Existe passageiros que chegou a comprar passagem para Recife no valor de R$ 140,00. O site Google Voôs é a plataforma de menor preço.


A empresa Progresso cancelou a linha de Serra Talhada à Recife, por conta da maior demanda ser no Aeroporto Santa Magalhães, disse Kleber durante bate papo no programa.


O Aeroporto de Paulo Afonso, foi fechado, interditado pela a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Cujo muitos empresários, teve facilitações.


Para a novidade de pessoas que precisam se deslocar a Capital, a empresa de linhas aéreas Azul, informou que o Aeroporto de Santa Magalhães contará com voôs no domingo nos próximos 60 dias, cujo as operações funcionam de segunda à sexta.


Vale ressaltar que a Azul realizará a troca da aeronave em breve, pois a atual comporta apenas nove passageiros, a troca será feita por uma de maior porte. Os preços das passagens também serão menores devido a quantidade de passageiros.


FONTE: Portal Nayn Neto

0 comentários:

Postar um comentário