Secretaria de Saúde abre seleção simplificada com 828 vagas e salários de até R$ 9,8 mil

,



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu as inscrições, nesta segunda-feira (18), em uma seleção simplificada com 828 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. A contratação temporária é voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os interessados tem até a quinta-feira (21) para fazer o cadastro. Os salários são de até R$ 9.886,16.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo, serão selecionados 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio, que serão lotados em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os cargos são os seguintes:


Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista;


Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;


Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.


As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Saúde. É preciso preencher um formulário e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certificado reservista ou licença de incorporação militar para candidatos do sexo masculino, entre outros documentos de comprovação de requisito para a função.


A seleção simplificada tem etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular. Segundo o edital, os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até 2 anos. A relação de cargos e locais pode ser consultada no edital.


De acordo com o governo do estado, não é permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou que estejam em outro grupo de risco da Covid-19.


A seleção é feita por meio de uma única etapa, que consiste na avaliação curricular dos candidatos. A divulgação do resultado preliminar da avaliação ocorre no dia 28 de janeiro. Os recursos podem ser enviados até 29 do mesmo mês. Já a divulgação dos recursos e o resultado final da avaliação estão previstos para o dia 3 de fevereiro.


FONTE: G1.Globo

0 comentários:

Postar um comentário