São José do Egito: Secretário de Saúde, que "quer ser deputado", fura fila da vacinação contra a Covid-19

,


Querendo se dá bem, o secretário furou a fila do Programa de vacinação em São José do Egito, município do sertão do Pajeú pernambucano. Há informações de que o vice-prefeito do município, Eclériston, também recebeu a proteção.

Um dia após o início da distribuição de lotes da vacina contra a Covid-19 aos estados, e o início da vacinação nos municípios do Sertão do Pajeú, o secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo de Tarso Lira Jucá, mesmo não pertencendo a nenhum grupo prioritário para a imunização, foi flagrado recebendo o imunizante.

Na primeira etapa da vacinação no país, somente profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos têm direito a receber o imunizante. O município recebeu apenas 540 unidades para o atendimento de 270 profissionais com duas doses da vacina. Diante da repercussão negativa, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José do Egito se antecipou em informar que o secretário tomou a dose apenas para encorajar a população a ser imunizada.

"Belo exemplo para quem está anunciando que quer ser deputado pelo Pajeú em 2022", criticou o vereador Albérico Thiago.

"Um cidadão desse, se é que posso chamá-lo de cidadão, que, praticamente, teve a ousadia de tirar o pão da boca da população, num momento tão crucial em que a vacina era esperada pelos egipsienses e pernambucanos, não poderá jamais ser candidato a deputado. Ele não nos representa. Na verdade, o prefeito deveria demití-lo por tal atitude", disse um morador do município, bastante revoltado.

Com a palavra agora o MP de São José do Egito. Detalhe: Dizer que Paulo de Tarso é da linha de frente do atendimento à Covid, é querer subestimar a inteligência do povo. Qual a utilidade de um dentista na Ala da Covid de um hospital?

No município pernambucano de Jupi, no Agreste de Pernambuco, o fotógrafo oficial da Prefeitura, Guilherme JG, comemorou a chegada das doses sendo vacinado. Minutos antes de ser vacinado, ele tinha fotografado a secretária de Saúde, Maria Nadir Ferro, também recebendo a dose. O prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM), afastou a secretária de Saúde e determinou a apuração dos fatos.

Confira também no NE10 Interior (clicando aqui), na Rádio Jornal (clicando aqui), no NE10.Uol (clicando aqui), no PE Noticias (clicando aqui), no Blog Alagoas 24 horas (clicando aqui), no Facebook da TV Jornal (clicando aqui), no Blog do Silva Lima (clicando aqui), no Blog Plantão 365 News (clicando aqui), no Blog Pernambuco em Pauta (clicando aqui).

0 comentários:

Postar um comentário