Exemplo a ser seguido: Prefeito de Petrolina tornará pública lista de pessoas vacinadas

,


Com o objetivo de dar credibilidade e transparência a todo o processo de vacinação contra a covid-19 em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu tornar pública a lista de pessoas que receberam as doses do imunizante. A relação com os nomes será publicada no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br) a partir desta semana para comprovar que o público já vacinado integra os grupos prioritários.


Mais de 2.800 pessoas receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan em Petrolina. Esse público é formado por profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, idosos residentes em casas de longa permanência e pessoas com mais de 85 anos. Nesse primeiro lote, são cerca de 4.200 pessoas aptas a receber as duas doses. Além disso, Petrolina recebeu, nesta quarta (27), um segundo lote com 1.370 doses da vacina do Butantan e outras 1.950 da Fundação Osvaldo Cruz/Oxford-Astrazeneca.

A primeira relação com cerca de 3 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 em Petrolina será publicada até o próximo sábado (30). Com a iniciativa de dar transparência, o prefeito Miguel Coelho acredita que a população ficará mais tranquila e esperançosa na confiabilidade da campanha.

"Vimos alguns casos isolados do uso impróprio da vacina nas últimas semanas. Além de ser má fé, essa atitude desacredita as instituições. Por isso, ao tomar a decisão de divulgar a relação dos nomes, queremos mostrar para a sociedade que não haverá em Petrolina gente furando fila nem privilégios. Nesse momento, é essencial que façamos tudo para que as pessoas acreditem no processo e incentivem a vacinação, pois esse é o caminho para vencermos juntos essa pandemia que já tirou tantas vidas", justifica o prefeito.


FONTE: Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário