Difícil de entender: Duque cobra o povo nas ruas contra Temer, mas não aceita críticas quando penaliza o povo com taxas

,

Em recente entrevista na Rádio Serra FM, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que em janeiro passado posava para fotos com sorriso largo no rosto ao lado do presidente Michel Temer, agora, diante do momento vivido pelo presidente não se intimidou em fazer duras críticas ao presidente, “Eu não sei se ele (Temer) se sustenta. Até quando vai essa situação. Um presidente hoje que não está sendo bem recebido pelos países, acho que vivemos num mundo globalizado e é preciso que os homens que vivem da política construam uma saída para esse caminho”, disse e foi mais além: “Os ‘paneleiros’ se esconderam. Para tirar Dilma foram às ruas, mas vivemos uma das maiores crises da história e ninguém reclama. O povo brasileiro está apático, omisso e não se manifesta. É momento do povo acordar e cobrar dos políticos brasileiros, do Judiciário, Executivo, uma posição para que o Brasil possa se reencontrar com o seu caminho”.
Apesar do seu discurso com cobrança da população nas ruas, o prefeito que também na entrevista disse: “lamentavelmente, como governante, me preocupo muito porque a gente governa sob uma era de incertezas, de dificuldades e tem preocupado muito…”, parece não se lembrar de por em prática a sua retórica, pois, diante das dificuldades deu um presente amargo para população serra-talhadense com a TCR (Taxa de Coleta de Resíduos), que revoltou a população, já que, embora a taxa seja um desmembramento de um valor embutido no IPTU, seu governo promoveu uma majoração no valor da mesma em mais de 500%.
O assunto, que vem sendo explorado pela imprensa local, notadamente pelo Caderno 1, tem irritado o prefeito e sua equipe que frequentemente têm feito críticas.
Também em entrevista numa rádio local, um dos seus principais assessores jogou a culpa da revolta da população a ‘setores da imprensa’ que segundo ele confunde a população.
Fechado em copas, o mesmo prefeito que incita à população a ocupar as ruas em busca de saídas para o país, evita dar declarações que possam esclarecer melhor toda celeuma criada com a TCR, nem tampouco acena com disposição para rever sua medida.
FONTE: CADERNO 1

0 comentários:

Postar um comentário