Mostrando força e liderança, Sebastião Oliveira engrandece o Avante em Pernambuco

,

Após ter perdido o comando do antigo PR (Partido da República), hoje, PL (Partido Liberal), para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, o deputado federal Sebastião Oliveira rapidamente deu a volta por cima e conseguiu o comando do AVANTE, antigo PTdoB. Antes, presidido pelo ex-deputado federal e ex-candidato a senador, Silvio Costa, o partido agora deve receber um verdadeiro exército de lideranças, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e candidatos majoritários em diversas cidades pernambucanas, todas atraídas pela liderança de Sebá. A sigla tem tudo para se expandir dramaticamente, basta lembrar que o PR fez 17 prefeitos sob o comando de Sebastião em 2016.
Agora, o Avante já bateu o martelo por candidaturas em Triunfo, Terra Nova, Floresta, Cabrobó, Capoeiras, Iati, Calumbi, Garanhuns, Primavera, Iguaracy, Paulista e Serra Talhada, além dos rumores de que o prefeito de Amaraji, Rildo Reis, possa disputar a reeleição pelo partido rebatizado, e a vereadora de Arcoverde, Drª Cybele Roa, possa disputar eleição pela sigla no município.
Sebastião Oliveira foi deputado estadual de 2003 a 2013, assumindo dois mandatos consecutivos de deputado federal em seguida. Também já assumiu o cargo de Secretário de Transportes de Pernambuco no governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara. Sebá, como também é chamado, é sobrinho do ex-deputado Inocêncio Oliveira, que ocupou 10 mandatos consecutivos de deputado federal e chegou a presidir a Câmara Federal. Portanto, Sebastião não é somente um líder, como demonstra que a habilidade política vem de parentesco.
Alguns meses atrás, em comemoração do seu quinquagésimo primeiro aniversário, o deputado reuniu lideranças nacionais, estaduais e locais em torno de si, como o governador Paulo Câmara(PSB), o também deputado federal João Campos(PSB), o deputado Eduardo da Fonte(PP), outros parlamentares federais, estaduais, a exemplo do seu primo e fiel aliado Rogério Leão, ex-parlamentares, lideranças estaduais e até militantes, todos ávidos por seguir Sebastião onde quer que ele vá.
É muito provável que o Avante obtenha um resultado extraordinário em 2020, figurando como uma das legendas com mais prefeitos eleitos, como o PR foi em 2016. Dependendo do resultado obtido, caso seja ainda mais exitoso, as urnas municipais podem projetar Sebá ainda mais no plano estadual, o cacifando para disputas como vice-governador ou senador.
Grupo – Não é só Sebastião que vem batendo grande bola no estado. Na coligação dentro da qual se reelegeu em 2018, o PP já soma 45 municípios onde haverá pré-candidaturas majoritárias, além do SD com 5, sem contar as que ainda estão em fase de amarração. Se já falam grosso separados, juntos, então, Sebastião Oliveira (AVANTE), Eduardo da Fonte (PP) e Augusto Coutinho (SD) formam um grupo capilarizado em todo Pernambuco que qualquer candidato a governador vai querer por perto.

0 comentários:

Postar um comentário