Vereador Paulo Pereira presta homenagem neste dia Mundial de Conscientização do Autismo

,

“Não queremos mudar a forma com que nossos filhos veem o mundo. Queremos mudar a forma como o mundo vê nossos filhos.”

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica. Os transtornos do espectro autista (TEA), como o próprio nome sinaliza, englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum. 
A esperança cristã, como diz o Papa Francisco, não é simplesmente otimismo, desejo, augúrio, mas expectativa apaixonada do cumprimento definitivo de um mistério: o mistério de amor que vivemos. Logo, temos a tarefa de manter sempre acesa a lâmpada da esperança, sinal seguro da salvação.
Por isso, neste dia dedicado à conscientização e informação sobre a realidade do Autismo, devemos exortar todos a favorecer a acolhida, o encontro, a solidariedade, mediante atos concretos de apoio e incentivo, promovendo políticas eficazes e eficientes em prol dos pacientes de autismo.

Ressalto a grata satisfação em parabenizar as pessoas com autismo, bem como seus familiares e amigos”, destaca o vereador Paulo Pereira, que enviará Projeto de Lei à Câmara de vereadores, visando a inclusão no calendário oficial do município a Semana de Conscientização e Reflexão sobre o Autismo, com o objetivo de manter a população informada sobre o autismo.

Um comentário: