Belmonte: Cansados de esperar por ação da prefeitura, moradores fazem serviço de melhoria em rua por conta própria

,


Moradores do Bairro Cacimba Nova, no município de São José do Belmonte, Sertão Central do Estado de Pernambuco, cansaram de esperar pela prefeitura para realizar obras de melhoria na Rua Gilcélio Lucas Alves Siqueira e decidiram resolver a situação por conta própria, nesta quinta-feira (18).

A ação foi organizada pelos moradores da rua, os quais contrataram uma máquina com operador para realização do serviço de melhoria de acesso da via. 

Um morador lamenta dizendo: ''Máquinas da Prefeitura estiveram realizando serviços numa rua paralela, momento em que solicitamos o serviço aqui na nossa rua, mas infelizmente, não fomos atendidos", lamentou.

Já outro morador justifica: "Devido as recentes fortes chuvas no município e um material de péssima qualidade jogado pela própria prefeitura, o acesso da rua estava muito complicado. Acidentes, como queda de moto já foram registrados em alguns pontos. Além disso, o mato estava tomando conta da via" ressaltou cobrando:

"Além da manutenção da rua, que é trajeto de veículos, motocicletas e pedestres, cobramos, principalmente, o calçamento e saneamento, pois a via é muito movimentada e em tempos de chuva toda a lama daqui é depositada na PE que dá acesso à Cidade", disse.

Através da iniciativa da comunidade houve a restauração da rua, com eliminação de buracos, os quais colocavam em risco os moradores do bairro.

Já uma moradora descarregou sua insatisfação com a falta de ação e reagiu contra a inércia do poder público. ''Isso é falta de vontade política. Essa cidade só é cidade para quem pode pagar. Nessa rua não tem uma ação desse governo municipal. Sequer, um simples tapa buraco. Tudo propaganda e marketing", afirmou.

Recentemente, moradores da Rua Eponina de Oliveira Barros, paralela à Rua Gilcélio Lucas Alves Siqueira, que enfrentaram a mesma situação, enviaram documento à Ouvidoria do município solicitando os mesmos serviços, após uma caçamba da prefeitura ficar atolada, além de vários outros transtornos [veja aqui].

No geral, as ruas dos diversos bairros da cidade que não foram beneficiadas com calçamento e saneamento em outras gestões, em especial, da Cacimba Nova, estão necessitando de ações urgentes da gestão municipal. Haja vista a cessão das chuvas e pasmem, considerando-se em mais de 2 anos e 3 meses da gestão atual, mais precisamente, completando nesta quinta-feira, dia 18 de abril, 838 dias de governo em que é ausente a existência de uma única pedra de paralelepípedo colocada na atual gestão do prefeito Romonilson Mariano.








 

0 comentários:

Postar um comentário