Parnamirim-PE: Tácio Pontes, o jovem prefeito que caiu nos braços do povo

,

Trabalhador. Esta pode ser considerada a principal característica do prefeito de Parnamirim, Tácio Carvalho Sampaio Pontes (PSB), natural do município de Crato-CE.

Eleito em 2016, pela coligação ''Frente Popular de Parnamirim'', Tácio Pontes, como é popularmente conhecido, obteve 7.755 votos (53,50%), deixando para trás Múcio Angelim, que obteve 6.739 votos (46,50%).

Diferentemente do que foi publicado em um outro veículo de comunicação, o prefeito de Parnamirim-PE, Tácio Pontes, que não foi eleito à sombra do tio e ex-prefeito Nininho, mas apoiado pelo mesmo, tem feito uma ótima gestão, voltada ao desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Outro ponto que diverge totalmente da publicação do Blog em questão é que os parnamirinenses não estão descrentes, tampouco, insatisfeitos com a forma que o jovem gestor tem conduzido o governo municipal. Pelo contrário, a população tem demonstrado total confiança no mesmo e mostrado gratidão por tudo o que tem feito em prol de todos, principalmente dos mais carentes.

No início do ano de 2019, o secretário de governo do município de Parnamirim, Waldir Jorge, elencou as principais e essenciais ações do governo Tácio Pontes (PSB) nos 2 primeiros anos de gestão, e reafirmou o compromisso da Gestão com o povo parnamirinense. 

Segundo pontuou o secretário Waldir Jorge, o prefeito Tácio Pontes vem demonstrando ser um grande articulador, e mesmo diante de toda as dificuldades financeiras que passa o município, vem acumulando várias vitórias na política.

Em outubro do ano passado, Tácio teve uma grande vitória nas urnas das eleições estaduais e federais, onde os deputados apoiados pela base tiveram uma votação bastante expressiva no município, Rodrigo Novaes (deputado estadual) obteve a maior votação da história do município para um deputado estadual, e Augusto Coutinho (deputado federal) obteve a maior votação proporcional e a terceira maior votação do estado, ficando atrás apenas do seu reduto eleitoral Recife e Olinda.

Na eleição da Câmara Municipal, Tácio mostrou bastante capacidade de articulação onde conseguiu, junto com sua base, eleger sem maiores problemas, o novo presidente da casa, Regi Sampaio.O grupo do prefeito permanece unido, com os dois ex-prefeitos, Nininho Carvalho e Moisés Sampaio, os sete vereadores da base, todos os suplentes e lideranças rurais.

O prefeito mantém assim, o seu grupo político sólido e recentemente recebeu a adesão de algumas lideranças que na eleição passada foram oposição. Como os empresários Valmir Transportes, Ecinho do Mercado, Chico do Feijão, João de Bêro e Família e os ex-vereadores Donizete Batista e Evangelista Freire.

De forma verossímil, enquete não tem valor de pesquisa eleitoral, tampouco, efeito similar. No entanto, em se tratando de enquete, esta tem sido uma ferramenta usada quase que diariamente, relacionada às eleições de 2020 no município de Parnamirim, por pessoas da imprensa local, como também de outros municípios, através de redes sociais e de blogs, surgindo como uma grande avalanche, em busca de, possivelmente, em algum destes veículos, mostrar um resultado diferente dos que saíram, sendo que em todas as enquetes, o resultado tem sido um só, Tácio Pontes à frente.

Entretanto, o que temos visto é a comemoração do prefeito Tácio Pontes, em relação aos avanços e várias conquistas em seu governo, que  tem de tudo para continuar avançando nos menos de dois anos que faltam para o término do mandato, algo que possivelmente só terá fim em 2024, com uma renovação de mandato em 2020, no que depender dos parnamirinenses.

Com o intuito de mostrarmos a veracidade dos fatos ora mencionados, em relação às ações na gestão de Tácio Pontes, conseguimos encontrar uma gama de serviços implementados pelo governo municipal, dentre os quais incluem modernizações, pagamentos de dívidas anteriores, reformas, aquisições de equipamentos, perfurações de poços, implantação de adutora, criação de programas e realização de ações nas áreas de saúde, assistência social e educação, serviços gratuitos, apoios nas áreas esportivas e de lazer.

Veja algumas das inúmeras ações da gestão Tácio Pontes até o início de 2019. Para conferir (clique aqui).

Por fim, obviamente, nenhum gestor, quer seja federal, estadual ou municipal se sente confortável, devido a grande crise que tem afetado e continua afetando o país, os estados e os municípios. Não diferente, a crise atinge o município de Parnamirim, mas Tácio Pontes tem conseguido respostas positivas para enfrentá-la, não tendo motivo ou justificativa alguma que comprove alguma situação dramática na gestão ou para o gestor, que à mídia ressaltou:

Apesar de estarmos passando uma crise financeira, tenho convicção que estamos no caminho certo, fazendo tudo que é possível para o município avançar. Não é momento de pensar as eleições do ano que vem'', disse o prefeito.

Para nós, ficam as sábias palavras de Magalhães Pinto que dizia: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou".

FONTE: Blog do Silva Lima


0 comentários:

Postar um comentário