Belmonte: Ato de manifestação será realizado por Professores nesta quinta-feira (11), em prol do rateio dos 60% do Fundef

,


Ouça os áudios:






Está marcado para a manhã desta quinta-feira (11) um manifesto dos professores para pressionar as autoridades envolvidas, na questão do rateio dos 60% (sessenta por cento) dos precatórios do antigo Fundef, atualmente, Fundeb.

Cerca de 24 milhões de reais estão na conta da prefeitura municipal de São José do Belmonte e os professores lutam para que o gestor municipal Romonilson Mariano, efetive o rateio de parte desses valores com os quase 200 professores que fazem jus a sessenta por cento deste valor.

A concentração está marcada para 09:00h da manhã, no salão paroquial da Igreja Matriz (São José). Os professores pretendem percorrer algumas ruas do município, seguindo até a prefeitura municipal e posteriormente, ao fórum da Cidade.

O prefeito Romonilson diz que é a favor do rateio, contudo, demonstra em suas ações ser totalmente contra esse rateio, a exemplo de contestar ação judicial dos professores, e em defesa dizer que este ato dos professores é um enriquecimento ilícito.


0 comentários:

Postar um comentário