Durante visita a Serra Talhada, na última sexta-feira (25), o governador Paulo Câmara, ao ser provocado sobre o futuro do Aeroporto Santa Magalhães, não quis arriscar um prazo para o primeiro voo comercial, que é a expectativa dos que residem no Sertão do Pajeú.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o socialista foi genérico, preferindo justificar o atraso co cronograma da obra.

O aeroporto está pronto, você pode ver lá, que já está servindo às pessoas. Agora, a parte de aviação comercial é que novas exigências apareceram. Sebastião Oliveira, o então secretário foi muito zeloso em buscar ver como fazer essas exigências novas, como a parte do muro, ampliação de uma nova terraplanagem de uma área da pista, que vai ser feito também. Os recursos já estão assegurados”, disse Paulo Câmara.

ENTREGA

Ainda durante a entrevista, Câmara deixou no ar que a ‘novela’ em torno do Santa Magalhães, venha a se estender ao longo de 2019.

Precisa dos projetos e licitações e isso atrasou [o calendário de entrega], mas em 2019 a gente vai ter condições de finalizar isso. Acredito que logo nesse primeiro semestre a gente já comece a fazer as obras e ao longo de 2019 isso esteja resolvido”, sentenciou.