Eriberto Medeiros consegue acordo entre os deputados Rogério Leão e Teresa Leitão

,

Após o lançamento da pré-candidatura e oficialização da candidatura do deputado belmontense, Rogério Leão, para a terceira-secretaria, na última terça-feira (29), algo que teve uma grande repercussão, o mesmo chegou a um entendimento com a deputada Teresa Leitão, nessa quarta (30), com a qual iria disputar a secretaria, e gentilmente, desistiu da disputa.

Diante do quadro, Teresa será candidata única para o cargo na mesa, respeitando a proporcionalidade.

Com a decisão, a presidência, a terceira e a quarta secretarias não serão alvos de disputas na eleição da mesa da Alepe, que acontecerá na próxima sexta-feira (01).

O acordo entre os deputados compreendeu um rodízio entre PT e PR para o próximo biênio, bem como, o compromisso do voto da bancada do PT para Henrique Filho, candidato do PR a uma suplência da mesa.

A conversação entre os deputados Rogério e Teresa foi mediada pelo presidente da Casa, Eriberto Medeiros, deputado que foi eleito no dia 01/08/2018 para substituir Guilherme Uchoa, em decorrência do seu falecimento, obtendo votos de 40 dos deputados. Pela habilidade de Eriberto, a exemplo da exitosa mediação do acordo supracitado, ao que tudo indica, ele continuará presidindo a Alepe.

FONTE: Edmar Lyra - Texto editado pela redação do Blog Belmonte Verdade


0 comentários:

Postar um comentário