Em Serra Talhada, vice-prefeito Márcio Oliveira retira pré-candidatura a prefeito

,

O vice-prefeito de Serra Talhada Márcio Oliveira emitiu uma nota neste sábado na qual afirma que retirou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Serra Talhada em 2020. Segundo Márcio, o Prefeito Luciano Duque ja foi comunicado da decisão. O vice-prefeito toma decisão na semana em que demonstrou insatisfação dentro do grupo, durante entrevista na Vilabela FM, sobre os privilégios da secretária de saúde Márcia Conrado.
Leia a nota:
Vamos começar pelo fim, reafirmo meu compromisso com a Gestão do Prefeito Luciano Duque e tenho muito orgulho de compor a equipe que se esforça tanto para fazer, a cada dia, uma Serra Talhada melhor. Tenho respeito e muita admiração pelo gestor e também por cada uma das demais pessoas que compõem o Governo. Da minha parte, nenhuma possibilidade de rompimento.
Por várias entrevistas em rádio ficamos sabendo que teríamos uma escolha, ao final de 2018, do candidato que iria receber o apoio do governo nas eleições de 2020. Ocorre que o prazo mudou e, por “coincidência do destino”, a pré-candidatura da gestora do Fundo Municipal de Saúde apareceu.
Desde esse momento, as reclamações por diferença de estruturas se acentuaram. Da minha parte, questionei também esta diferença. Inclusive ao Prefeito, na presença dos demais postulantes, inclusive da Gestora do Fundo Municipal de Saúde. Nada foi feito, pois, no meu entendimento, não temos uma disputa de pré-candidaturas, mas a tentativa de legitimação de uma candidata já escolhida.


Não quero, nem vou, questionar a autonomia de quem tem a legitimidade de direcionar o caminho, tampouco quero questionar as preferências de quem quer que seja. Da minha parte, por entender que assim é, só reafirmo que entendo ser fictícia a “disputa” e que, portanto, me retiro “dela” . Não há verdadeira disputa, sem condições semelhantes de disputar.
Reafirmo, não sou mais pré-candidato a Prefeito.
Da parte da Gestora do Fundo Municipal de Saúde só questionei uma coisa diretamente a ela: o ter recebido o estímulo e vários tapinhas nas costas com a afirmação do apoio a minha pre candidatura, quando, na verdade, a articulação era o oposto.
minha decisão foi comunicada ao Prefeito na ultima terça-feira, dia 15 de janeiro, e reafirmei, pessoalmente, ontem (18/01), na presença de Luciano Duque, sua esposa e Márcia Conrado.
TODAS as palavras escritas aqui foram ditas frente a frente a cada uma das três pessoas mencionadas. Assumo vários defeitos meus, mas tenho trilhado um caminho da verdade, lealdade e companheirismo e, cada dia mais, comprometido com o melhor para nosso povo.
Sempre grato

Márcio Oliveira

FONTE: VilabelaFM

0 comentários:

Postar um comentário