Em Belmonte, moradora do Bairro Vila Furtuna reclama que para uso de água do poço da prefeitura está sendo cobrada taxa no valor de R$ 5,00

,


Na tarde de ontem, sexta-feira (18), a redação do Blog do Silva Lima recebeu, via mensagens WhatssApp, registro de denúncia de uma moradora do Bairro Vila Furtuna, no município de São José do Belmonte-PE, relacionada à racionalização de água e, em especial, sobre uma taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais) que está sendo cobrada de cada proprietário de imóvel na localidade, por um prestador de serviço ou funcionário da prefeitura conhecido pelo nome de Nonato, o qual, segundo a denunciante, já é remunerado pela prefeitura para realizar o serviço de liberação da água para as residências da localidade.
Segundo a denunciante, a qual prefere manter-se anônima, existe uma regra para a liberação e interrupção da água nas torneiras, água esta, oriunda de poço artesiano perfurado pela Prefeitura Municipal, a qual deveria servir a todas as pessoas, de forma igualitária, e, de forma totalmente gratuita. 
A regra inclui determinação de horário para liberação da água para uma área da comunidade, e, ao término do horário determinado, a interrupção dessa área e liberação para outra parte. Porém, segundo ela, não houve a liberação da água durante todo o dia de ontem, nesta sexta-feira (18), para a área da sua propriedade, algo que prejudicou demais a vida de todas as pessoas, as quais não se preveniram no dia anterior ao terem a certeza de que naquele exato dia, seriam agraciados com a liberação do bem tão precioso e indispensável à vida destas e de todos os seres vivos, a água.

Finalizando, a denunciante pede providências da gestão municipal em relação à denúncia ora realizada, para que a água possa ser, de fato, acessível a todos os moradores da comunidade, de forma igualitária e gratuita, pois água é vida, e todos necessitam da mesma para sobreviver.
Sabemos que a caixa d´água que acumulava a água, e a bomba que servia para jogá-la para as torneiras dos imóveis da comunidade, tinham tamanhos insuficientes para procedimentos eficazes, pois não supriam a necessidade de toda a população local, e não atendia a grandiosa demanda, à época. Haja vista o aumento considerável de construções de imóveis e instalação de novas famílias na comunidade.

Porém, é sabido por todos os belmontenses, principalmente, pelos moradores do Bairro Vila Furtuna, que os problemas supracitados foram solucionados na gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira, que substituiu a caixa d´água antiga por uma maior e instalou no local localizado na Avenida Nilcea Nunes Machado, uma bomba ainda mais potente. Isso é fato.
FONTE: Blog do Silva Lima

0 comentários:

Postar um comentário