Inocêncio Oliveira recebe visita do deputado Rogério Leão e do prefeito de São Benedito do Sul, Júnior Amorim

,

Nesta terça-feira, 29 de janeiro, o grande líder e referência política do Estado de Pernambuco, Inocêncio Oliveira, recebeu a visita dos seus grandes amigos e correligionários, Rogério Leão, deputado estadual, e Júnior Amorim, atual prefeito do município de São Benedito do Sul.
A visita foi considerada como um encontro animado, onde a conversa foi de troca de ideias e experiências.
Trajetória política de Inocêncio Oliveira
Inocêncio Oliveira abandonou a vida pública por problemas de saúde, encerrando assim, sua carreira parlamentar após o 10º mandato consecutivo, aos 76 anos de idade.
Com 76 anos de idade e problemas de saúde, artrose e deficiência na audição, Inocêncio desistiu de concorrer a um novo mandato, abrindo espaço para a eleição de seu sobrinho, Sebastião Oliveira (PR-PE). Durante os 40 anos de vida pública, Inocêncio teve muito poder, especialmente durante o governo Fernando Henrique Cardoso, quando liderou a bancada do PFL.


Sua paixão pela Câmara e por ser deputado federal é tão grande, que em confidência a amigos, disse que quando morrer, sua alma ficará vagando pela Casa.
Natural da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, Inocêncio Oliveira elegeu-se federal pela primeira vez em 1975, pela Arena, partido governista na época do regime militar. Depois filiou-se ao PDS e foi deputado constituinte já pelo PFL. Foi presidente da Câmara entre os anos de 1993 e 1995 e acabou perdendo a eleição para Aécio Neves, em 2001. Mas chegou a ganhar, nos bastidores, o apelido de “guardanapo” porque ocupou, como federal, vários cargos da Mesa Diretora da Casa, como a vice-presidência, e secretarias. Sem espaço no partido para disputar uma vaga na Mesa, Inocêncio deixou a legenda e filiou-se ao PR.
No discurso de despedida na Câmara, em 19 de novembro do ano de 2014, Inocêncio falou que estaria saindo da vida pública, após 40 anos de muito trabalho, dedicação e trabalho em prol do povo pernambucano e brasileiro, e que com isso estaria passando o “bastão” para o seu sobrinho Sebastião Oliveira, outro grande político que tem grande admiração, respeito e gratidão por tudo o que o seu tio tem passado e passa de ensinamentos, tal qual a gratidão que existe por parte do deputado estadual Rogério Leão, o qual saiu da visita desta terça-feira (29) muito animado, emocionado e dedicado a trabalhar ainda mais, juntamente com o seu primo Sebá, em prol de todo o povo pernambucano e brasileiro.
Sou grato pelos conselhos recebidos, e que vem agregar valor ao nosso mandato como parlamentar em Pernambuco“, disse o parlamentar Rogério Leão.
Curta, comente e compartilhe a postagem de Rogério Leão diretamente da sua Fan Page oficial: #PernambucoTemGarra #SaoBeneditoDoSul #Pernambuco
Curta, comente e compartilhe a postagem de Rogério Leão diretamente do seu Instagram oficial: #PernambucoTemGarra #SaoBeneditoDoSul #Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário