Isolados: Por falta de ação da prefeitura de Belmonte, moradores dos Assentamentos fazem vaquinha para contratação de trator particular

,

Na noite desse sábado, 6 de junho, uma jovem belmontense, consternada com a situação de sofrimento enfrentada pelos moradores dos Assentamentos Vila Cohab, 58 e 102 - que estão praticamente ilhados - bem como, com as pessoas que precisam chegar até as localidades e ao município de Verdejante, através da via de acesso, fez uma bela postagem no Facebook, com fotos e vídeos, em apoio à população, cobrando atenção e respeito do poder público municipal para com os moradores dos Assentamentos, além de cobrar por ações, não somente de 4 em 4 anos, mas sempre que forem necessárias.

Confira a íntegra do texto que foi postado no Facebook da jovem:

"Com as fortes chuvas e diante dos serviços anteriores mal estruturados pela prefeitura de São José do Belmonte, os moradores dos Assentamentos Vila Cohab, 58 e 102 estão sofrendo com enormes barreiras de areia ao tentarem vir pra cidade.

A quantidade de terra espalhada na estrada, impede que carros atravessem pra rua, causando atoleiro. O desprezo para com a comunidade é grande, visto que já tentaram contato várias vezes com a prefeitura em pedido de atenção para essa estrada e não obtendo resposta, os próprios moradores estão fazendo vaquinha para poder arrecadar dinheiro e poder contratar um trator particular, pois o povo está trancado do lado de lá.

A estrada é uma importante via de acesso aos Assentamentos onde moram mais de 300 famílias, também é meio de acesso para policiais que vão trabalhar no município de Verdejante e várias pessoas passam diariamente por ali. Pergunto ao senhor prefeito o que poderíamos fazer no caso de uma criança ou alguém da comunidade venha a adoecer ali? Os pais teriam que levá-los ao hospital nos braços e a pé? É uma extrema falta de humanidade e compromisso com o povo dali.

Toda a comunidade precisa ser lembrada e considerada sempre, e não só de 4 em 4 anos."

Veja o vídeo gravado por uma moradora da localidade:




Confira algumas imagens:





Veja a matéria no Blog do Silva Lima também [clique aqui].

0 comentários:

Postar um comentário