Em Barra de Guabiraba-PE, fato novo faz oposição se desesperar e infringir decretos estadual e municipal

,

No município de Barra de Guabiraba, localizado no Agreste Central do Estado de Pernambuco, a campanha eleitoral parece já ter começado, pelo menos para o grupo que faz oposição ao prefeito Wilson Madeiro (SD), mesmo antes do fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informações repassadas ao Belmonte Verdade, um fato bastante importante dentro do grupo do prefeito, foi o estopim para a realização de um movimento ao ar livre, nesse sábado (6), orquestrado pelo vereador Fá de Moça (PP) e outros aliados do pré-candidato a prefeito da oposição, Diogo Carlos (MDB), em total demonstração de preocupação e desespero, a ponto de descumprirem os decretos estadual e municipal, no caso, cometendo infração de medida sanitária preventiva - que proíbe reuniões com número superior a 10 pessoas.

Também noticiado pelo Blog do Magno, como o vídeo e a imagem podem mostrar, o movimento realizado pelo grupo da oposição, com uma grande aglomeração de pessoas, infringe, também, o Código eleitoral, que proíbe reunião que caracterize campanha eleitoral antecipada. A cor vermelha nas roupas de alguns participantes do ato, cor predominante do grupo oposicionista, deixa o fato bem nítido e notório.

Ao que parece, os 40 casos confirmados e os 5 óbitos registrados, pela Covid-19, não foram suficientemente capazes, infelizmente, de deixar o grupo da oposição sensibilizado e ciente de que seria mais útil se estivesse preocupado com a difícil situação que o município atravessa e com a necessidade dos munícipes, buscando meios e recursos para mantê-los livres da doença, ao invés de preocupar-se apenas com política, em um momento inoportuno e pior, cometendo infrações.

Como citamos no início da matéria, um fato bastante importante no grupo da situação foi o motivo causador de tamanho desespero do grupo oposicionista, segundo informações, foi a decisão do grupo da situação - liderado pelo ex-prefeito Bebeto, prefeito por 3 mandatos e responsável por eleger os dois últimos sucessores, Tony e Wilson Madeiro, atual prefeito - de apoiar a pré-candidatura da ex-secretária de Saúde, Kelly Jane, à prefeitura do município.

Quem é Kelly Jane

Kelly, enfermeira por formação, é filiada ao PSD e assumiu a pasta da Saúde do município de Barra de Guabiraba nos dois últimos anos do mandato do ex-prefeito Tony (2015 e 2016). Pelo exímio trabalho desempenhado à frente da pasta, a jovem foi mantida durante o governo do prefeito Wilson Madeiro, atuando durante 3 anos e 5 meses.

A manutenção de Kelly na pasta, foi exatamente pelo destaque que sempre teve, priorizando as ações que sempre foram, é e serão prioridade para os munícipes, a título de exemplos, reformas do hospital e dos PSF´s, medicamentos na farmácia básica, ambulâncias nas unidades, equipes médicas nas unidades, oferta de exames e cursos, ações que a fizeram ser condecorada com títulos, sendo escolhida como uma das melhores secretárias do Estado de Pernambuco.

Outro fato bastante importante, que é uma marca e grande qualidade de Kelly, é claro, é a forma atenciosa, prestativa e carinhosa que sempre tratou e trata os munícipes, sem qualquer distinção de cor, raça, credo religioso ou posição político-partidária, gestos e ações que fazem do seu nome o escolhido pelo maior líder político do município, o ex-prefeito Bebeto, pelo atual prefeito Wilson Madeiro, e por todas as lideranças e militantes, para ser a representante do grupo da situação na disputa eleitoral deste ano, à prefeitura de Barra de Guabiraba.

Confira o vídeo enviado para a redação do Blog do Magno Martins:

0 comentários:

Postar um comentário