Belmonte: Em mensagem de voz, prefeito cobra ação de ex-servidor demitido há mais de 6 meses

,

População belmontense que saber de que forma continua pagando o salário do blogueiro Geo do Pastel

Nesse sábado, 20 de junho, circulou nas redes sociais do município de São José do Belmonte, um áudio em que o prefeito cobra ações de Geo do Pastel e de mais três supostos funcionários. Na mensagem de voz, o prefeito diz: "A máquina estão com vocês, não tão fazendo nada?" Percebe-se que o "servidor exonerado", há mais de 6 meses, Geo do Pastel, não trabalha como assessor de expediente e sim, com alguém responsável pela limpeza das ruas. Não é possível identificar a data exata em que o áudio foi produzido, contudo, parece ser bem recente, tendo em vista que o prefeito cobra a uma outra pessoa que esteve doente recentemente, que ele chama de "pezão", dizendo que este esteve doente, mas que não está mais e que podia começar a trabalhar.


A população cobra explicações sobre o fato, providências do Ministério Público e, para lembrar, o ex-assessor de expediente do prefeito, produtor e blogueiro GEOVACI COSME DOS SANTOS, conhecido por Irmão Geo e Geo do Pastel, dono do Portal Geo Belmonte, também pré-candidato a vereador, que tenta, a todo e qualquer custo, se manter na prefeitura, para auto-promoção política e pessoal, não querendo "largar o peitinho" de forma alguma, foi exonerado do gabinete do prefeito em 02 de Dezembro de 2019 (imagem acima), por uso indevido de viatura da prefeitura, sem que tivesse a serviço oficial, mas apenas para atender interesses particulares, se deslocando para o município de Serra Talhada, para participar de um Show.

Na época, ao ter conhecimento do caso, o prefeito teria dito que perdeu a confiança nele (Geo) e que não aceitava esse tipo de comportamento. Então, para dar uma satisfação imediata à população, antes de ser cobrado e criticado, o exonerou da função de assessor de expediente, a qual exercia. No entanto, através da veiculação do áudio enviado pelo Sr prefeito, fazendo cobranças ao "ex-servidor", mostra claramente que Geo continua trabalhando com ele e sendo pago pelo povo. Resta saber de que forma.

No Portal da Transparência, o mesmo esteve na folha de pagamento da prefeitura até o mês de Dezembro de 2019, mas se algum belmontense vê-lo dirigindo alguma viatura ou moto da prefeitura, não se espante, pois ele pode não constar na folha de pagamento no Portal, mas, de forma ilegal, continua trabalhando, com o consentimento do prefeito, e pode ter certeza de que não é de forma gratuita, haja vista nenhum belmontense conhecê-lo com tamanha bondade. Isso só prova ainda mais que o prefeito diz uma coisa, faz tudo ao contrário, e que sua palavra não é confiável, nem o que diz, a população deve copiar, tampouco, confiar.


Um belmontense procurou o Portal Nayn Neto para alertar sobre outro fato de suma importância e que deve fazer suscitar o espanto, curiosidade e cobrança mais urgente de toda a população e providências do Ministério Público, pois tal fato se trata também sobre o mesmo ex-servidor público, ex-assessor do prefeito e, pior, pré-candidato a vereador, que, ao ter sido demitido, não poderia nem pode tomar a frente de ações da prefeitura e das secretarias municipais, não podendo, também, se colocar como um dos legítimos representantes do executivo para repassar informações internas, e se colocar hábil para resolver demandas, como vem fazendo, haja vista, como citado acima, o mesmo ter sido, de forma oficial, demitido de cargo da prefeitura, e a população não tenha conhecimento, até o momento, de qualquer documento que o credencie como servidor da prefeitura de São José do Belmonte-PE.


Ouça o áudio do prefeito cobrando ações e trabalho do "ex-funcionário". Será???

0 comentários:

Postar um comentário