COMO CANDIDATO DE LULA, HADDAD JÁ LIDERA E PODE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO

,

A pesquisa do Ibope revela: se Lula for cassado, 22% do eleitorado informa que votará com certeza em Haddad como representante do ex-presidente; isso o coloca no mínimo como líder empatado com Bolsonaro; mas há ainda 17% que dizem  poder votar nele; com isso, ele chega a 39% de intenção de voto, o que indica não uma "transferência", mas uma verdadeira "transposição" de Lula para Haddad.

Em menos de quinze dias, o percentual de entrevistados pelo Ibope que responderam que “votaria com certeza” em Haddad, no caso de Lula ser efetivamente cassado da eleição subiu de 13% para 22% -o mesmo índice de Bolsonaro no cenário da pesquisa sem Lula; aqueles que responderam que “poderiam votar” cresceu três pontos, chegando a 17%. Ou seja, um total de 39% de todo eleitorado brasileiro considera votar em Haddad, se esse for “abençoado” por Lula, abrindo a possibilidade de vitória já no primeiro turno, o que parecia algo até agora possível apenas para o ex-presidente. Todo eleitorado de Lula pode migrar para Haddad se for necessário.


O potencial eleitoral total de Haddad é o reflexo quase perfeito da última intenção de votos de Lula publicada pelo IBOPE, em 20 de agosto passado, na qual pontuou 37%; veja:
Portanto, considerada a margem de erro de 2%, é possível concluir que o eleitorado integral de Lula já está refletido em uma possível candidatura de Haddad. Nem é o caso de falar mais em “transferência de votos”, mas numa verdadeira transposição.

2 comentários:

  1. Essa pesquisa foi feita no acampamento mst ou na prefeitura de São Paulo,o choro e livre Lula nunca mais.#melhor Jair se acostumando

    ResponderExcluir
  2. Essa pesquisa foi feita no acampamento mst ou na prefeitura de São Paulo,o choro e livre Lula nunca mais.#melhor Jair se acostumando

    ResponderExcluir