Com lance polêmico, Corinthians empata e estraga festa do Cruzeiro

,

De ressaca por conta do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficou bem perto da vitória na tarde deste domingo (1º), no Mineirão. Porém, um gol de pênalti aos 38 minutos da etapa final deu ao Corinthians o empate por 1 a 1.

Pela equipe paulista, Jadson foi um dos piores jogadores em campo. Criou pouco e teve mais uma atuação apagada. Assim como já aconteceu anteriormente, acabou substituído já no intervalo por Marquinhos Gabriel.
O Cruzeiro abriu o placar aos 19 minutos de jogo após cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceada certeira de Rafinha. Foi o suficiente para o time mineiro, que até então atacava o adversário com frequência, recuar e passar a apostar nos contra-ataques.

O Corinthians, por sua vez, ganhou campo e terminou a etapa inicial com 59% da posse de bola, mas pouco assustou o goleiro Fábio.
A equipe do técnico Fábio Carille poderia ter empatado a partida logo no começo do segundo tempo não fosse uma marcação polêmica da arbitragem. Balbuena aproveitou cobrança de Maycon na área e mandou de cabeça para as redes. O tento, porém, foi anulado pelo assistente, que alegou impedimento.
O Cruzeiro ficou perto da vitória, mas a penalidade próxima ao final da partida deu o empate ao Corinthians. No lance, Kazim cabeceou a bola, e o árbitro acusou Murilo de cortar a jogada com o braço. Clayson, que havia entrado há pouco, converteu e evitou a derrota corintiana.


Com o resultado, o Corinthians vai a 55 pontos e amplia para oito a vantagem para o vice-líder Santos, que bateu o Palmeiras no último sábado (30). Já o Cruzeiro chega a 41 e fica com o quinto lugar da tabela.
Com a pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Cruzeiro e Corinthians voltam a campo apenas no dia 11 de outubro. Enquanto o time mineiro visita o Grêmio na Arena Grêmio, a equipe alvinegra recebe o Coritiba em Itaquera.


CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Romero, Rafinha, Alisson (Élber) e Thiago Neves (Lucas Silva); Rafael Sobis (Arrasceta). 

Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Kazim. 

Técnico: Fábio Carille

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Léo, Rafael Sobis e Arrascaeta (CRU); Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana e Romero (COR)
Gols: Rafinha (CRU), aos 19 minutos do primeiro tempo; Clayson (COR), aos 38 minutos do segundo tempo. 

FONTE: ESPORTE AO MINUTO

0 comentários:

Postar um comentário