Sport aproveita vacilo de zagueiro do Santos e vence na Vila pela primeira vez

,

O Sport enterrou um tabu histórico ao bater o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano jamais havia triunfado no estádio alvinegro. Até então, eram 12 derrotas e cinco empates. Com gol de Osvaldo, que aproveitou um erro do zagueiro Noguera, a equipe também garantiu a primeira vitória como visitante nesta edição do torneio, acumulava três placares negativos e um empate fora de casa. De quebra, derrubou uma invencibilidade de cinco jogos do Peixe.
O resultado tirou o Sport da zona do rebaixamento da competição. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo foi a 12 pontos, na 15ª colocação. Já o time de Levir Culpi, que conheceu sua primeira derrota no comando do Santos (em quatro jogos), foi para a 5ª colocação: com 16 pontos, o Peixe tem ao menos cinco rivais diretos colados na tabela.


Na próxima rodada, os santistas saem de casa e visitam o Atlético-GO, no sábado (1º de julho), às 19h (de Brasília). Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, porém, o time paulista terá compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, encara o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro. 

Os pernambucanos também têm confronto no meio de semana. Na quarta, disputam, enfim, a segunda decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Pelo Brasileiro, o desafio seguinte será no domingo (2), diante do Atlético-PR, às 16h, na Ilha do Retiro.


O jogo

O primeiro tempo mostrou um Santos espaçado demais, com a trinca do meio encontrando enormes dificuldades para se achar com o trio de ataque. Não à toa, Thiago Maia, Renato e Lucas Lima foram os jogadores que mais erraram passes: 13, dos 22 da equipe. 

O Sport se recompunha bem em uma linha de cinco no meio e outra de quatro peças na defesa, o que obrigava o Peixe a tentar a ligação direta. Nos contragolpes, o adversário incomodava. 


Em lance aos 21, por exemplo, André deixou Lenis na cara de Vanderlei, que saiu bem e fechou o ângulo. Lenis ainda ficou com o rebote e tentou por cobertura, mas errou o alvo. Um pouco antes, Kayke desperdiçara a melhor oportunidade dos anfitriões: também de frente para o goleiro, finalizou mal, à direita de Magrão.

Na etapa final, a situação não mudou muito, mesmo quando Levir Culpi trocou Kayke por Vitor Bueno, aos 23. O Sport seguiu na dele, à espera de um erro do rival, que viria aos 35 minutos. Noguera, substituto de David Braz, que estava suspenso, cortou mal um cruzamento pela direita, e a bola sobrou para Osvaldo, que praticamente só teve o trabalho de girar e chutar: 1 a 0. O Santos ainda tentou apostar em Vladimir Hernández, na vaga de Thiago Maia, mas não conseguiu furar a defesa adversária e deixou o gramado sob vaias dos pouco mais de sete mil presentes.

Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário